Playlist: 1 Girl Nation
























Imagem retirada AQUI



Kayli, Carmen, Kelsey, Lindsey e Lauryn Taylor. Não, não estou falando de mais um grupo que começa a fazer covers pro Youtube e faz sucesso, estou falando das meninas da 1 Girl Nation (1GN). Elas são garotas tipicamente americanas (ok, é só olhar a foto acima rss) que estão conquistando o público teen nas rádios cristãs dos Estados Unidos, mas que já chegaram aos ouvidos do pessoal aqui no Brasil. O grupo formado por essas meninas super meigas, coloridas (pois é, é só entrar  no site e vomitar arco-íris) e estilosas surgiu esse ano e teve seu primeiro álbum gravado agora em Agosto. Elas passaram por uma audição, que escolheria os membros do grupo. Com o estilo pop bem dançante e contagiante, O principal objetivo do grupo é, através das músicas e das letras, focar uma vida com Deus e para Deus, inclusive quando se é jovem. Essa é a verdadeira motivação do coração dessas meninas. Se você gosta do som da Britt Nicole ou do TobyMac, via se identificar muito com elas também.



Minha (humilde) opinião sobre as meninas do 1GN (está bem aqui embaixo, em branco, afinal, ninguém é obrigado a ler minha opinião rss)  :



Bom, a iniciativa do projeto 1 Girl Nation é bem interessante, até porque, as audições e a criação do grupo foram ideias para preencher uma lacuna da música cristã hoje, nos EUA. Porém, eu ainda tenho alguns receios e confesso que levei um pequeno susto ao conhecer as músicas na rádio americana e os vídeos também. Não pelas músicas ou pelos vídeos, mas eu senti a coisa um tanto quanto forçada (espero que me entendam rs). Meninas bonitas, música alegre, divertida, cabelos e roupas da moda (aliás, a MAC as patrocina) ofuscaram um pouco o que elas dizem e pretendem dizer através das letras das músicas. É como se tentassem colocar o que está lá fora dentro das ideias de "eu amo Jesus", com uma carinha Katy Perry e One Direction cristãos. Eu particularmente, já saí dessa fase colorida e alegrinha; curto músicas mais inspiradoras e que me façam pensar em questões mais profundas quanto à fé cristã, afinal, não podemos viver em um nível raso para sempre, né? Às vezes é profundamente necessário estudar mais a Bíblia, buscar uma vida piedosa e de sabedoria e santidade, características que muitas vezes são esquecidas nas letras das músicas comerciais hoje em dia.

Para você que gosta das meninas da 1GN eu não vejo problema algum, elas tem um estilo bacana e vozes super bonitas, mas as letras das músicas em alguns momentos são bastante básicas quanto a assuntos da fé cristã. São músicas ótimas para se apresentar a uma amiga que ainda não conhece a Jesus (pelas letras fáceis de se entender e a melodia pulsante), mas não esqueça também de querer cavar mais fundo, buscar mais e mais um relacionamento profundo com o Pai e levar outras pessoas a quererem isso também.


Agora é só dar play nas músicas abaixo (:














Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png