Doce som de gratidão
























                                        Post traduzido das devocionais da Setapartgirl Magazine¹. Leia AQUI na íntegra.


Ao entrar pela primeira vez em meu restaurante favorito, você é levado pela música suave do lugar, enquanto procura por um cantinho para se sentar. Cria-se então uma atmosfera conchegante e convidativa, e que permite momentos de conversas edificantes além de uma boa refeição. Creio eu que seja disto o que eu mais gosto: A atmosfera suave, tranquila que a música, as luzes e os móveis criam como um todo. Por outro lado, existem  aquelas lojas e restaurantes que eu pessoalmente prefiro evitar, que parecem achar que "quanto mais alto é sempre melhor". Você dificilmente pode se ouvir, ficar sozinho ou tentar ter qualquer tipo de conversa.

Enquanto as composições clássicas do meu restaurante inspiram  paz e calmaria, as batidas estridentes dos locais  mais procurados só levam a terríveis dores de cabeça, além da sensação de caos e confusão. A música tem a habilidade de toar e criar uma atmosfera e um ambiente específico. Pode-se dizer o mesmo em relação às atitudes do nosso coração. Elas podem levar o coração a se elevar ou se abater, além de poder também criar uma atmosfera de tranquilidade e alegria ou uma atmosfera sombria e de  melancolia.

Quando nosso coração está preenchido de gratidão, a trilha sonora da nossa vida se torna uma doce adoração ao Rei. Porém, quando nós nos permitimos a atitudes de ingratidão, as notas mais ácidas de reclamações e cacofonias dissonantes de resmungos logo serão tudo o que poderá ser ouvido da sua boca.
Um coração transbordando em gratidão definirá uma vida em abundante adoração.

É sempre muito fácil só olhamos para aquilo que não temos, e nos esquecermos daquilo que já nos foi dado. Como cristãos, temos acesso à presença próxima do Deus vivo, o caminho que nos foi preparado para que cheguemos a Ele, juntamente com a promessa de que Ele se chegará próximo a nós. Permanecemos nesta realidade, ao invés de meditar sobre tudo que é triste, ou que nos deixa triste, e que deve fazer com que seu coração queira se levantar em sons de gratidão por tudo que Ele tem feito. Mesmo quando somos jogados nas prisões mais escuras, ainda sim nos alegraremos em ti! Mesmo quando nosso dia não vai inteiramente como planejamos, ainda sim levantaremos voz de gratidão pelo nosso grande redentor!

Em seu casamento, não fique pensando demais sobre o que o seu marido poderia fazer melhor; seja grata a Deus por ter te dado um marido que te honra e te respeita. Como solteira, não se alimente eternamente de "infelicidade" por ser solteira; seja grata pelo período em que você pode servir a Deus com tudo que você tem, da maneira que o casamento não permitirá isso de você. Como filha e irmã, não passe o tempo todo meditando nos erros dos seus pais e dos seus irmãos ou irmãs em sinal de ingratidão; ao invés disso, escolha descansar no fato de que Deus tem dado a você uma família para servir.

A palavra de Deus diz que Ele nos carrega diariamente com benefícios (Salmo 68:19). Deus nos dá muitos e preciosos benefícios e somos ordenados a não esquecê-los: (Salmos 103:2) "Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios!.". Ele tem apagado nossas iniquidades, Ele enche nossas bocas com coisas boas, Ele nos tem dado a sua presença para nos guiar e animar! Não vamos nos esquecer, mas vamos nos lembrar de tudo o que Ele tem feito cantando a Ele um som de gratidão! Que a gratidão possa encher os nossos corações de forma que a adoração, esperança e a alegria deem o tom para uma vida que soe isso! Comece cultivando essa disciplina de maneira rotineira (cada dia, mês ou ano) relembrando a bondade de Deus por você e agradecendo por tudo que Ele é, por tudo que Ele tem feito e ainda vai fazer!

- Elsje Zornes

Copyright © 2009-2013 setapartgirl. All rights reserved. A Division of Ellerslie Mission Society.


¹ - Setapartgirl é uma revista online com reportagens e devocionais para a jovem/mulher Cristã.











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png