Minha horta




Oie! Voltei e dessa vez com uma matéria bem diferente. Hoje em dia podemos notar nas pessoas, que a preocupação com a alimentação fica sempre de lado. E isso é errado, pois pode futuramente causar grandes problemas. Sempre achei que esse papo de "dieta" não estaria sendo eficaz para algumas pessoas, pois a maioria que opta por isso, ou então o famoso "regime" acaba não sabendo a forma certa de lidar e nem de levar isso adiante. O ideal é a educação alimentar... Não é ficar sem comer, mas sim comer o que é correto e principalmente, o que é saudável! E para isso, tenho uma super dica para vocês: Que tal ter a sua própria horta? O contato com a natureza é muito bom e indicado para todos. O contato melhora a concentração e a capacidade de aprender mais, segundo a Universidade de Illinois, EUA. Os alimentos que você plantar são suuuper saudáveis, e o que é mais importante, sem agrotóxicos! Abaixo vão algumas dicas para você começar a sua:

Escolha e veja o espaço que tem, e o que vai plantar. Confira se o espaço é adequado, ou então compre vasinhos!

Floriculturas vendem sementes e mudas prontas, caso você não queira pegar a semente da própria fruta, etc (que demora um pouquinho mais para crescer). Inicialmente opte por tempeiros e cházinhos.

Veja se o local onde escolheu tem boa iluminação natural durante a manhã e a tarde. 

Tenha sempre cuidado na hora de regar, nunca ultrapasse o limite. 

Então, gostaram? Vamos colocar em prática? Espero que a dica tenha sido bastante útil. Fiquem com Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png