As 10 músicas que marcaram minha vida





























Eu sei que falar de ~vida~ pra uma garota de 19 anos é totalmente sem noção porque muitas coisas ainda virão, só que é engraçado como algumas músicas marcam a gente em momentos específicos, em idades específicas ou em fases específicas da nossa caminhada com Cristo. A música tem essa força de falar quando muitas vezes não conseguimos, de expor os desejos do nosso coração. 

E como relembrar (às vezes, claro rs) significa viver, que tal vir comigo e conferir minha lista com as 10 músicas que mais me marcaram até agora? Quem sabe eu te dou até uma ideia para que você faça sua própria sessão nostalgia, hein?


1- David Crowder Band (Remedy)

David Crowder Band (DCB) foi uma das bandas que mais me influenciaram e me influenciam até hoje, mesmo não existindo mais como banda (mas o David Crowder continua com seu trabalho solo e os outros integrantes formaram uma banda chamada The Digital Age), mas seus álbuns ainda falam com muitos! Destaque especial para a música Remedy.



2- BarlowGirl (Beaultiful Ending)

Quem não se lembra das 3 irmãs que fizeram nossa Playlist de 2004 até 2011? As músicas delas sempre foram ótimas e com letras lindíssimas, mas o destaque vai para Beautiful Ending



3- Jars of Clay (Unforgetful you)

Jars of Clay foi a primeira banda cristã internacional que eu conheci e que caminhou comigo por um bom tempo. Confesso que hoje não ouço mais com tanta frequência (até porque eles mudaram bastante e hoje não me identifico mais como antes), mas meu destaque será sempre para Unforgetful you


4- Hillsong (None but Jesus)

Não poderia me esquecer dos nossos amigos da Austrália, não é? Engraçado foi quando abri o Google para pesquisar sobre eles para o post e só me vinha sites falando do United! A Hillsong tem vários ministérios e o primeiro que conheci nem foi o de jovens (que na época era o United), mas sim em 2004, quando a Darlene ainda era líder, o Marty Sampson e o Reuben Morgan tocavam juntos e o Joel ficava lá atrás, escondidinho, tocando seu contrabaixo. E tinha também o grupo infantil (que mais parecia de adulto com algumas músicas, hehe), que eu amava! Destaque para None but Jesus, do United, cantada na voz da querida Brooke Fraser. 




5- Stellar Kart (Me and Jesus)

Quem saía por aí cantando Activate, em 2006, vai se lembrar muito bem dessa banda. Eu os conheci na época em que ter Myspace era devidamente aconselhável e super legal. De fato, minhas primeiras experiências com novas e diferentes bandas vieram daí. A banda ainda existe, com um som um pouco diferente (e que ainda preserva alguns integrantes da formação original), mas não os ouço mais com tanta frequência. Destaque para a música Me and Jesus.




6- Audio Adrenaline (Ocean Floor)

A banda voltou no finalzinho de 2012, com o álbum Kings & Queens e com Kevin Max (ex DC Talk) como novo vocalista. Eu peguei a formação antiga por um tempo (até 2007) e gostava da voz do Mark Stuart no vocal. O legal de tudo isso é que mesmo com a mudança que o grupo passou, o Mark continua na banda tocando, o que é bem legal.Da época antiga, o destaque vai para Ocean Floor. 



7- Dc Talk (Colored People)

Quem não se lembra do trio mais legal dos anos 2000? Quem aí não saiu cantando Jesus Freak com TobyMac, Kevin Max e Michael Tait? Foi uma banda que teve seu destaque e participação super importante na música cristã, enquanto existiu. Hoje, cada um segue em projetos diferentes (TobyMac com carreira solo, Kevin no Audio Adrenaline e o Michael Tait no Newsboys), mas do tempo que passou, Colored People era minha música preferida.



8-  Palavrantiga (Rookmaarker)

Vindo agora para um tempo mais atual, escolhi Rookmaarker, do Palavrantiga porque ela fez parte de um período bem interessante da minha vida. Lembro-me de ter cantado essa música para os meus colegas quando estava no Ensino médio. A reação deles com a letra da música foi bem interessante de se ver rs.



9- Vencedores por Cristo (De vento e popa)

Eu não sou tão velha assim, eu sei, mas eu tenho um gosto musical de velho rs, mas é um gosto bom porque as músicas de antigamente me falavam muito mais que muitas músicas de hoje (quem concorda levanta a mão aí \o/). Fui apresentada a Vencedores por Cristo pelos meus pais e tios que ouviam muito. A letra de De vento e popa é muito linda (mesmo), além da música em si, né gente? Sonoridade de primeira!



10- Os Arrais (Cada passo)

Cada passo foi a primeira música que eu ouvi deles, já faz um tempo. Eu gosto muito dessa coisa de violão&voz, sem contar a letra das músicas do Thiago e do André.



E aí? Identificou algum grupo que você também ouvia ou ouve ainda hoje? Comente com a gente! Caso você também queira fazer um post como esse, não se esqueça de creditar e mandar pra gente como resposta! Seria ótimo ver como anda o gosto musical de vocês, se continua o mesmo ou se mudou bastante, como o meu rs. Beijo!


Siga o Pólen por Pólen nas redes sociais:







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png