A imaturidade





































A paz! Hoje venho falar sobre um assunto que por incrível que pareça é muito comum, a imaturidade. Primeiramente te pergunto, ultimamente você tem sido crente ou carente? Ás vezes a carência toma uma proporção imensa dentro de nós e acabamos nem percebendo.
Com o passar do tempo vamos crescendo, amadurecendo, e mesmo sem querer temos que nos adaptar
e nos adequar às mudanças. Mas... A imaturidade muitas vezes é caracterizada por irresponsabilidades,
visão precipitada, egoísmo e orgulho. Isso serve para qualquer faixa etária, nessas situações as pessoas temem enfrentar as realidades da vida. São incapazes de serem objetivas. E quando a pessoa não amadurece? E quando ela pára no tempo?

Tenho visto algumas situações em que, a pessoa se aproxima de Deus em busca da realização de seus
desejos infantis, imaturos, que não é o que realmente necessitamos e sim aquilo que queremos. Mas jamais
podemos esquecer que, Deus tem o melhor para nós, e é a Sua vontade que deve reinar em nossas vidas. As pessoas devem buscar ao Senhor com muita fé, em busca do amadurecimento espiritual para estar cada vez mais próxima dEle. Uma pessoa sobrecarregada de carência, complexos, neuroses, acaba se tornando ainda mais paranoica quando deixa os seus pensamentos tomarem conta de si mesma. Saia dessa zona de conforto, busque o Senhor verdadeiramente. Nada que o amadurecimento espiritual não resolva.

Há algum tempo atrás li uma postagem da Sara Borges, ela citava alguns dos principais sintomas de imaturidade. Resolvi trazê-los e simplificá-los para complementar esse assunto.

Fofoca: Tudo o que você diz pode ser benção ou tropeço na vida de uma pessoa. Quem perde seu tempo vasculhando, espalhando, difamando e se intrometendo na vida alheia não demonstra colocar em prática e aceitar de todo coração o que a própria palavra de Deus diz, o amor ao próximo.

Competitividade: Ganhar é bom, mas nem sempre. Há pessoas que levam isso à sério demais, não aceitam perder, estar em desvantagem, não aceitam até mesmo as diferenças, há dois tipos de pessoas assim, aquelas que querem se "engrandecer" e aquelas que se acham "inferior". A palavra do Senhor diz:  "Se o teu olho te faz pecar, arranca-o…" é preciso jogar tudo isso fora e demonstrar o grande amor de nosso Deus por cada um de nós.

Irresponsabilidade: Falta de envolvimento e de compromisso. Muitas vezes queremos ser servidos, mas não queremos servir... Isso é um erro enorme! Jesus afirma que Ele mesmo veio para servir e não ser servido. Então, esquecidos, distraídos, descompromissados, tá na hora de acordar! Como disse a Sara, por que nós haveremos de pensar que alguém tem que nos servir? Enquanto você se omite do seu ministério, alguém está trabalhando dobrado para cobrir a sua ausência na obra. Há também aqueles que acham que já possuem tempo de serviço prestado na igreja o suficiente para não fazerem mais nada. “Já trabalhei muito” – alguns dizem. 

Cresça de forma saudável e adequada! O cristianismo autêntico é a única religião que existe que requer que seus adeptos vivam integralmente de acordo com o que pregam. Portanto, em cada situação que encontrarmos em nossas vidas, precisamos nos perguntar: como Jesus agiria em meu lugar? Como Jesus reagiria em meu lugar? Maturidade é dar lugar as ações de Deus em nós em vez de darmos lugar ao que a nossa carne deseja fazer. Pensemos nisto! (sharaborges)

Maturidade para lidar com pessoas e enfrentar certas coisas vem apenas depois de reconhecermos que somos pecadores, e formos completamente humilhados perante Deus. A “criança” procura um “problema”
para poder fazer um escândalo e talvez conseguir um nome para si. Mas a maturidade procura almas, esperando dar-lhes o céu e as salvar. A “criança” se vê como um general no exército do Senhor; o santo maduro é um servo sacrificável do Senhor. via EDB.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado e que reflitam sobre isso. Até a próxima, fiquem com Deus ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png