Coisas importantes em um namoro




 
Esse post serve para todos, tantos solteiros quanto comprometidos. Vai chegar uma hora na vida em que ele será muito útil e você deverá utilizá-lo. Trata-se de um cristão que deve colocar em prática o que aprendeu com a palavra. Certa vez alguém me disse que não somos santos, buscamos santidade, e devemos sempre buscar santidade tendo um relacionamento ou não. Espero também que através desse post Jesus fale ao seu coração! Essa matéria foi feita baseada no Evangelho Urbano.



Deus é prioridade. Jesus é o centro de tudo! Deus e a igreja devem ser prioridades! Afinal um relacionamento que tem início em Deus, só terá continuidade nEle. Não esqueça que ambos devem viver para honra e glória de Cristo. 


Valorize a diferença. Jamais queira mudar a personalidade da outra pessoa. Corrigir erros, é diferente de exigir uma mudança, afinal, você se apaixonou por ela exatamente como ela era, não há porque querer mudá-la.


Dê continuidade ao que fazia. O grande erro da maioria dos casais é deixar de fazer o que fazia antes do relacionamento. É claro que algumas coisas vão se adequar ao seu status de relacionamento, mas, coisas simples como por exemplo alguns hobbies, não podem deixar de existir pois futuramente podem causar conflito, stress e até desentendimentos. 


Obsessão jamais! Obsessão jamais pode existir em um relacionamento, afinal, namoro não é prisão. A vida muda mas nunca abandone seus amigos e sua família! Um namoro bom inclui as pessoas e jamais esquece de ninguém.



Comuniquem-se. A comunicação tem extrema importância! Palavras importam, saiba conversar, expresse-se. Não imagine, nem deduza. Fale, pergunte. "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade" [...] Efésios 4:29


Um tempo só para vocês. Romantismo, amizade e cumplicidade são essenciais. Se ambos tem a vida muito ocupada, reservem um tempo somente para vocês e mais ninguém, exceto Jesus! 

Resolvam seus problemas. Não é uma regra, mas um princípio! Jamais devemos encostar a cabeça no travesseiro brigado com alguém. Com respeito e muita paciência, esteja sempre disposto e entender sem julgar, a solucionar os problemas.

Respeitem-se e coloquem limites. Respeito e limites são importantes. Nunca limite o respeito. Sempre respeite os limites.

Namorem para casar. Porque nós somos pecadores, porque ser puro é difícil, porque família é projeto de Deus, namorem para casar. Não para beijar, abraçar ou viver momentos legais. Se você leva a sério, tudo muda.









4 comentários:

  1. Olá, gostei muito do que escreveu. Essas dicas são realmente essenciais para nós (jovens), e realmente são princípios que devíamos seguir, ou pelo menos tentar, porque um bom relacionamento, ele tem por base o amor e o diálogo, especialmente, o amor em Cristo.

    Excelente postagem. Forte abraço!

    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, que bom que você curtiu o post!
      Nossos relacionamentos devem estar, a cada dia, alicerçados no amor que vem de Deus, pois é nEle que nosso namoro, casamento dá sempre certo!

      Obrigada pela visitinha!
      Beeijos!

      Excluir
  2. Hola, llegué hasta acá para leer un post que escribiste sobre un libro y quedé encantada con lo que encontré. Te felicito por este maravilloso blog y por saber escribir, de manera verdadera y simple, sobre varios temas. Estoy muy de acuerdo contigo con este post, en toda relación siempre debe haber amor, respeto y un fuerte sentimiento de amistad entre la pareja, teniendo siempre a Dios como base de todo. Te recomiendo el libro "Juventud en éxtasis" de Carlos Cuauhtémoc Sánchez, estoy segura de que te va a gustar tanto como a mi. Un abrazo y bendiciones desde Paraguay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Tatiana! Estoy muy feliz com su mensaje! Gracias por el carinho! Dios te bendiga :)

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png