Resenha: As 5 linguagens do amor (para solteiros)










Esse é mais um daqueles livros que a gente não espera muita coisa, mas depois que lê, acaba lendo novamente e não se arrepende em ler de novo rs. As 5 Linguagens do amor é um livro escrito pelo escritor e psicólogo cristão Gary Chapman. O livro fez tanto sucesso nos Estados Unidos, que anos depois, o autor publicou outros títulos: As 5 Linguagens do amor para crianças, para adolescentes, para solteiros e As linguagens do amor de Deus. Hoje falaremos sobre um dos títulos: A linguagem do amor para solteiros (mas que vale para todo mundo também, viu?)

Como o próprio autor diz em seu título, ele aborda o porquê de muitos jovens não quererem mais se relacionar ou por que tantos jovens solteiros tem problemas ao se relacionar com alguém: Não conhecem o amor de fato:

"Grande parte do sofrimento na sociedade contemporânea, no que diz respeito a relacionamentos rompidos, tem origem na verdade de que muitos em nossa cultura ocidental nunca foram estudantes dedicados do amor."

Por isso, Gary Chapman nos diz que para que um relacionamento dê certo, é preciso que se conheça a principal linguagem de amor do seu parceiro, afim de que o relacionamento seja próspero, sólido e futuramente chegue a um casamento duradouro. Segundo o autor, existem 5 tipos de linguagens, 5 maneiras que uma pessoa pode comunicar, transparecer amor a outra: Palavras de afirmação, presentes, atos de serviço, tempo de qualidade e toque físico. Claramente, uma pessoa pode ter 2 ou até mais maneiras de comunicar este amor, no entanto, existe uma delas que sempre "fala" mais alto, e é este ponto que o autor abordará. Se você não consegue comunicar a linguagem de amor do seu próximo (o mesmo acontece com o seu próximo, ok?), ele poderá não sentir e entender o amor que você transmitiu a ele. Além dos pontos já citados, o autor aborda a importância da família como espelho para os relacionamentos dos filhos, os estágios de um relacionamento e como expressar o amor na linguagem correta.

É um livro envolvente do início ao fim. Os exemplos de jovens citados ao longo do livro, nos ajudam a perceber que de fato, amar e dialogar esse amor é um problema de muitos. Sem dúvida alguma, saber viver o amor dia a dia é ver o próprio Deus caminhando conosco, afinal, ele é o Deus de amor. Publicamos um texto sobre isso aqui no blog e que vale muito a pena conferir de novo!





Ao final do livro, você encontra um questionário para "descobrir" sua principal linguagem de amor. Semana passada ganhei um guia de estudos baseado no livro, com lições voltadas a cada tipo de linguagem (thanks prima, pelo presente!) e que vale super a pena conferir também! Achei um vídeo super bacana no Youtube falando sobre o livro. Olha só:





ISBN: 8573254246
Editora: Mundo Cristão
Ano de lançamento: 2005
Páginas: 272
Compre AQUI




6 comentários:

  1. Oi linda! Super legal investir na leitura para se edificar!
    Muito legal mesmo esta versão do livro para solteiros!
    Eu indico Isaque e Rebeca, se ainda não leu, é maravilhoso!!!
    Beijos
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia! Verdade! Eu amo livros, afinal, ler é sempre bom. Traz novas inspirações e abre a nossa mente (:
      Nunca ouvi falar do livro Isaque e Rebeca, mas vou procurar pra ler já!
      Obrigada pela visitinha (entrei no teu blog e comentei no post de moda xadrez) >.<
      Deus te abençoe!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Esse livro parece ser realmente muito bom, é o que acho que essa geração precisa ler. Como diria o carinha do video "Ninguém gosta de chupar laranja chupada" kk é engraçado mas é verdade. Eu preciso muito trocar as minha leituras chega de John Green, vamos buscar ler sobre coisas que vão me fazer crescer õ/
    Gostei da sugestão do livro, ótimo post Deeh *-*

    Beijinho, cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, o vídeo é muito bom mesmo! É engraçado, mas real.
      Obrigada por passar por aqui, Joicy. Deus abençoe você!
      Seu blog já está nos nossos favoritos (:

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livro.
    Parece ser interessante! Acredito que realmente é um livro, que ao menos, a maioria dos jovens devessem conhecer, porque é muito edificante. Excelente sugestão. Irei lê-lo assim que possível.

    Beijos.
    http://blogbecauseimagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Iane! O livro é muito edificante, você não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png