Playlist: Favoritos musicais do semestre




O ano está passando realmente muito rápido, minha gente! Já estamos em Junho, e com tanta banda nova e álbuns quentinhos que eu ouvi este semestre é impossível deixar de fazer uma listinha e compartilhar com vocês o que mais me chamou atenção e o que mais tocou (e ainda tem tocado, claro!) por aqui durante estes 6 meses! 

Aproveite bastante porque não é todo o dia que eu deixo o ciúme musical de lado e compartilho minhas descobertas, hehe (acho que vocês me entendem rs):


10- Borderland, do John Mark McMillan

John McMillan é sempre uma ótima pedida musical! Borderland, álbum que saiu bem no início do ano, traz melodias e músicas bem mais profundas e desenvolvidas/elaboradas do que o antigo álbum, Economy. O álbum ficou super conhecido quando o clipe Future/Past ficou disponível no Youtube, mas de verdade, essa música só é uma pontinha do todo incrível que é este álbum. Depois de "How He loves" ter virado hit de primavera/verão/outono/inverno no mundo todo, esperávamos ansiosos por algo que nos surpreendesse. De fato, Borderland superou e muito, a começar com as vozes, o coral, os arranjos, os instrumentos e tudo mais!





9- I dream of you, da JJ Heller

Eu vivo me perguntando como é que eu conhecia essa mulher, mas nunca tinha parado para ouvir suas músicas! JJ Heller tem uma voz incrível, suave (amo músicas calminhas rs) e imprime muito bem as verdades de Cristo em suas letras, através de histórias e experiências! A ideia de passar mensagens do reino para crianças também fez com que ela produzisse um livro e um álbum com músicas todas especiais para momentos especiais com os pequeninos! Destaque para o clipe que dá título ao álbum, e que foi estrelado pelas suas filhas! Fizemos um post sobre ela AQUI  no blog! Vale a pena dar uma olhada.





7- Majestic, da  Kari Jobe

Majestic é aquele álbum que você ouve e fica sem palavras (e chora bastante, hehe)! As músicas são lindíssimas, pura adoração! Não perca mais tempo e vá assistir ao DVD pra tu entender o que eu tô falando rs.





6- River in the Wasteland, do Needtobreathe

Esse, com certeza foi o álbum mais esperado por mim! O trio da Carolina do Sul voltou às origens e traz músicas super criativas e com aquele ar country que começa com o sotaque e se alastra pelos instrumentos e batidas das canções!





5- Volume 1, da Ternoesaia

Hora de falar de música brasileira! Tem gente que vive me perguntando por que ouço tantas músicas estrangeiras, hehe! Esse fato, deve-se pelo costume e apego por outras línguas, mas também porque não possuem tantas bandas/cantores brasileiros que me "representam" atualmente, eu diria. Quando acho alguma música boa por esse Brasil eu pulo de alegria! E foi assim que me senti quando conheci a Ternoesaia.

O que me chamou a atenção foram as versões de músicas bem conhecidas do cenário cristão! A voz da Bruna é linda e faz toda a diferença nas canções. Nós publicamos um post sobre eles AQUI no blog também! O pessoal curtiu muito e acho que vocês também vão gostar!





4- When I was Younger, da Colony House

A surpresa boa do mês fica por conta da Colony House, banda indie/rock/tudão que já falamos por AQUI, quando o nome da banda ainda era CALEB. Eles mudaram o nome, mudaram o estilo, amadureceram muito e agora (depois de tantas mudanças) acho que se acharam! O EP tá incrível e sério, passei 2 semanas inteiras indo e voltando do meu estágio ouvindo as músicas deles! Não me chamem de louca, eu sei que vão fazer isso também quando conhecê-los, haha.





3- Casa de Deus, do Eli Soares 

Conheci as músicas do Eli Soares em um festival que rolou aqui próximo a minha cidade. Na verdade, eu já o conhecia pelo quadro que ele participou em um programa da Rede Super, mas a qualidade das músicas e está tudo diferente (pro bom sentido, claro!!) que eu nem o reconheci, hehe. Amei a versão de "Deus está aqui", que está bem no comecinho do álbum! Também fizemos um post sobre ele no blog! Você pode conferir bem AQUI.





2- Christ be all around me, novo EP do Leeland 

Falar em Leeland é falar do grupo que eu acompanho desde Sound of melodies! Dei uma pequena distanciada nos últimos 2 álbuns, mas esse EP me chamou tanta atenção que não poderia deixar de falar dele por aqui. Primeiramente o álbum foi gravado ao vivo em uma fazenda, com 50 pessoas. Fico imaginando a atmosfera do lugar! Essa coisa bem intimista acompanha todo o EP  e vai te fazer querer adorar a Deus junto com eles, ali no seu quarto!





1- Criador do mundo, da (super querida) Daniela Araújo 

Palmas para dona Dani que conseguiu surpreender com o Criador do mundo! Procurando análises na internet, acabei achando uma que dizia que Daniela Araújo nos surpreende a cada momento. A linha entre seus álbuns não é nada linear. A moça consegue surpreender e inovar a todo o momento, e deixar sua marca lá, bem registrada!

Nós que acompanhamos o ministério dela já estávamos esperando o álbum há algum tempinho. Ansiosos com a estreia, nos contentávamos com pequenas porções das músicas lá no Facebook. Até que chegou o momento de apreciarmos este álbum que já está muito bem comentado por aí. Glória a Deus por isso, não é?

As vozes, o coral, a participação do Leonardo Gonçalves, aquela capa linda, os arranjos, tudo, tudo tá lindo, gente, sério! Confesso que levei um susto ao tentar comparar (ai que boba eu rs) a Dani do primeiro álbum e a Dani de agora rs. É a mesma pessoa, a mesma voz, a mesma essência, só que mais madura, mais elaborada. E isso é muito bom. Destaque para Imensurável e Teu perdão (logo no início), minhas músicas preferidas!




Nossa, ainda faltou muita música! Acho que vou fazer a parte 2 dessa listinha, o que acham? Espero que eu tenha muito mais bandas e músicas para mostrar a vocês ao longo do ano! Espero também que tenham gostado das minhas dicas e aproveitem muito!








Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube