Amigo de Cristo, sim!





Dia 20 foi comemorado o dia do amigo, mas amigo é amigo todos os dias, não é? Deus nos deu amizades para exaltá-lo. Assim como tudo na nossa vida, nossas amizades devem refletir a glória de Deus. Mas isso só acontece quando nos tornamos amigos de Deus; para que nossa amizade seja saudável e edificante, precisamos ser amigos de Deus primeiro, afinal, buscar um relacionamento mais profundo com Deus será muito positivo e refletirá nas nossas amizades. 

Assim como os amigos que temos, um amigo de Deus precisa ter algumas qualidades, que veremos no post de hoje:

1- O amigo de Deus é sincero com Ele!

Deus nunca pediu que fôssemos perfeitos (até porque nós já nascemos no pecado e isso seria logicamente, impossível), mas ele nos pede para que sejamos completamente sinceros e transparentes com ele. 

Ele quer que abramos o nosso coração, que a gente chore para ele! Através da oração podemos dividir com o Pai o que estamos sentindo e podemos ficar tranquilas porque a resposta sempre vem! E assim nós vamos crescendo e nos tornando mais e mais amigos de Deus.

2- O amigo de Deus obedece-o:

Quando falamos em obediência isso acaba não soando tão bem para alguns, ainda mais para aqueles que pensam que obedecer a Deus é viver seguindo ordens porque temos medo de sermos punidos, e isso é um grande engano!

Quanto mais obedecemos a Cristo quanto mais seguimos o que Ele tem para nós a sua palavra mais a nossa amizade com ele aumenta e se aprofunda! Sendo assim, obedecemos porque queremos a cada dia seguir a Cristo por gratidão pelo que Ele fez e nossas vidas e ainda vai fazer: Pelo seu amor e constante cuidado por nós, queremos ser cada dia mais amigos dele e obedecê-lo, através de sua Palavra.

3- O amigo de Deus valoriza o que Ele valoriza!

O verdadeiro amigo se importa com o que é importante para a outra pessoa. Quando você se torna amigo de Deus, você se importa com o que Deus pensa e com o que Ele faria. Os amigos de Deus falam dele para os seus amigos, porque eles sabem que o que mais o Pai se importa é com vida, com pessoas que precisam ouvir do seu amor.

4- O amigo de Deus deseja ser amigo de Deus acima de qualquer coisa:

Independente de qualquer situação ou circunstância, o amigo de Deus deseja estar ao lado de Cristo sempre, acima dos sofrimentos ou momentos turbulentos da vida. Já dizia C.S Lewis: "O sofrimento é o megafone de Deus.". Deus usa de momentos difíceis para manifestar o seu poder e sua glória e para nos despertar a buscá-lo mais e mais.

Busque ser amigo de Deus, sempre, pois nossa amizade com Cristo refletirá em amizades abençoadas por onde quer que estejamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png