O problema da amizade colorida




Vocês são amigos, mas assim, muito amigos mesmo. Ele te liga todos os dias, ou te manda mensagens todos os dias no Facebook dizendo que está com saudades. Você, que é a emoção em pessoa, suspira e espera paciente (ou não) que ele venha te dar bom dia. Quando todo mundo chega para perguntar a você, a única frase que sai é: Nós somos só amigos. 

Todo mundo por aí já ouviu falar em amizade colorida, que pode ser caracterizada quando a linha da amizade fica tênue demais e todo mundo começa a achar que tem algo a mais entre vocês, afinal, não é mais uma amizade como deveria ser. São muitas ligações, muitos presentes, muitas conversas, muitos abraços; é tudo demais. Os sentimentos acabam se confundindo tanto que vira isso que eu acabei de descrever.

Mas espera: Como vou saber se minha amizade é colorida? Eu não queria nem imaginava que minha amizade tivesse chegado a isso (sei sei). 

A primeira coisa a ser dita e desmistificada é que você pode sim ser amiga(o) de alguém do sexo oposto. Claro que pode, desde que a base do respeito e amizade verdadeira sejam mantidas. Como assim!? 

Michael W. Smith escreveu uma vez uma música linda que tinha uma frase super impactante: "Amigos são amigos para sempre se o Senhor é o senhor deles.". De fato, a amizade é super saudável e Deus nos ensina a cultivar a amizade, afinal, o próprio Deus nos chamou de amigos (João 15:14)! O problema se dá quando as pessoas a sua volta já denegriram a verdadeira ideia de amizade! Saiba, então, que amizade verdadeira é aquela em que, juntos, os amigos exaltam o nome de Cristo, sem corromper o relacionamento e torná-lo pecaminoso!

Pecaminoso, ué, por quê!? 

Simples: Na amizade colorida, você simplesmente brinca com o sentimento do outro, e isso é feio (muito feio). Procurando por sites sobre amizade colorida na internet, acabei achando um com uma frase (assustadora) que resume muito bem o que o mundo pensa disso: Liberdade, afinal, namoro é coisa do passado, não é?

Na amizade colorida, você faz o que bem entender com o outro, e no final do dia estão lá, mentindo um para o outro e para as pessoas que estão a sua volta, dizendo que são apenas amigos. Conscientemente ou não, muita gente tem vivido assim, com uma falsa ideia de namoro e amizade.

Mas então, como é que eu faço pra reparar isso, minha gente!?


Se você, menino ou menina, gosta da pessoa que está ao seu lado, e, depois de orar, percebe que é algo maior que uma amizade, por que você não tenta conversar com ele/ela? Orem juntos e diga que você gosta dele/dela! O máximo que poderá acontecer é você receber um não (desculpem pelo realismo rss).

Caso você (principalmente você menina que confunde os sentimentos mais que tudo) está indecisa(o), achando que essa amizade está passando dos limites e não quer nada, então, seja esperto, sábio e pare logo de brincar com o sentimento do seu próximo. Se afaste um pouco, pare de chamar a atenção dele(a) o tempo inteiro, com cartas, abraços e mensagens infindáveis. Vocês são amigos, e amigos devem exaltar juntos o nome de Cristo. Abra espaço e chega de confundir sentimentos, ok?

Não esqueça de comentar e deixar sua opinião pra gente! 









4 comentários:

  1. Obrigaaaaaaada Debbie! Era o que eu precisava ler!! Saudades gatona, que Deus continue te abençoando e te usando para abençoar pessoas, como eu fui!! Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lídia, sua linda! que bom que você gostou!
      Deus te abençoe muito e continue a falar ao seu coração!

      Obrigada por visitar o blog e volte quando você quiser :))
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Caracaas! Adoro esse tipo de postagem.. Babei! Muito bom! E o Simplifique com a Zoe é top, né? *-*
    ferbenedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que ótimo que tu gostou, Fer! Eu amo os episódios do Simplifique! Parece que foram feitos pra mim rsss.
      É ótimo vê-la por aqui! Volte sempre (:
      Beijos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png