Playlist: 5 melhores versões de músicas internacionais + uma crítica





Foto: We heart it


Hoje é Sexta, dia de Playlist (êêê)! Sério, galerinha, o post que eu mais gosto e que eu fico eternamente pesquisando são esses de finalzinho de semana, afinal, música que é música contagia e nos anima pra Sábado e pro Domingão! 

Desde que o  Brasil traduziu "Shout to the Lord"(Aclame ao Senhor) para nossa língua, nós não paramos mais (vou te mostrar já já). Sabendo então, que gostamos de música e que o brasileiro gosta de umas (muitas) versões de músicas gringas, resolvi criar este post, listando algumas versões que bandas/cantores/ministérios fizeram de bandas/cantores/ministérios lá de fora. Mas antes ... 

Eu só queria deixar bem claro que eu gosto muito de versões, porém, convenhamos que o Brasileiro aplica este recurso exageradamente! Sério, minha gente, Deus deu capacidade pros brazucas também! Vamos investir em nossas composições, que sejam profundas e que falem de Cristo sempre, e não se encaixem mais numa caixinha do gospel ou do lucro. 

Tem gente copiando não só música, mas estilo das músicas (er), os instrumentos, a melodia, tudo, que quando você ouve, fica confuso pois não se sabe quem está cantando/tocando ali. Opinião sincera de quem quer ver o Brasil tendo mais música de qualidade (porque nós temos, mas a maioria não se encaixa no nicho "gospel" e por isso não são tão conhecidos), das letras até a produção!

Passado este pequeno momento de epifania, eu selecionei algumas versões que eu achei interessantes e que ficaram muito boas, assim como a original:


1- A Criação em Teu louvor (Banda Trilhos) - The Earth is Yours (Gungor)

Pense em uma versão linda, minha gente! A banda Trilhos é de Maringá (Paraná) e lançaram esta versão recentemente. A música é da banda Gungor, outro grupo incrível que inclusive já esteve no Brasil ano passado e já falamos deles aqui no blog!






2- Comigo estás (Paulo César Baruk) - You hold me now (Hillsong United)

Essa é outra grande versão! O bacana foi a "substituição" das guitarras da música original pelo teclado no início da música; ficou muito bom.






3- Nosso Deus (Gui Resbustini) - Our God (Chris Tomlin)

Chris Tomlin é super  reconhecido como um dos líderes de louvor mais influentes hoje, e a música Our God é bem conhecida e com certeza tocou em muitas rádios lá fora, quando foi lançada. A música chegou primeiro ao Brasil na voz do Marcus Salles (ex integrante da banda 4 por 1), mas foi na voz do Guilherme Rebustini que ela ficou conhecida.






4- Pai Nosso (Ministério Pedras Vivas) - Our father (Bethel)

O Ministério Pedras vivas se tornou bem conhecido após terem ganhado o Troféu Promessas em 2012 e 2013, na categoria de melhor ministério. Eles já possuem vasta experiência em fazer versões, deste Mostra-me Tua glória (Show me your glory), do ministério Jesus Culture até Our God, da Bethel church. Escolhemos a última versão, que está no novo álbum deles, Oceano de amor.








5- Estás comigo (Gabriela Rocha) - You are for me (Kari Jobe)

Kari Jobe e a igreja Gateway ficaram super conhecidas no Brasil por conta da Lagoinha e as milhares de versões (e até um álbum!) gravadas. Mariana Valadão cantou essa música primeiro, mas com toda certeza, a música na voz da Gabriela Rocha fica bem melhor! Os arranjos permanecem bem parecidos com o original e a tradução não fugiu muito, o que é muito bom também!







Eu preferi colocar músicas e cantores que não são tão conhecidos em território brasileiro, afinal, todo mundo sabe que o Diante do trono grava milhares de versões por ano (e álbuns também, só pra constar), o Fernandinho fez versão do Jesus Culture, John McMillan já virou clichê com How He loves, Quebrantado é versão da Vineyard, Meu universo, cantada pelo PG, é do cantor latino Jesus Adrian Romero (uma das versões mais queridas por mim) e por aí vai!  O post ficaria bem sem graça se eu listasse o que todo mundo já conhece, não é?

Espero que tenham curtido, e não se esqueçam de deixar seu comentário! Vocês conhecem mais alguma versão que não foi listada aqui? Manda pra gente!






2 comentários:

  1. Amei as dicas, Debbie *-*
    Acabo preferindo as músicas nas versões internacionais, acho sempre mais bonito rsrs
    Beijinhos :*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu tbém prefiro, Thaís! Parece que a sonoridade, tudo é bem mais interessante do que as versões rssss.

      Beijinhos e obrigada pela visita ♥

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png