Resenha: Cave mais fundo




Ser cristão não é fácil não. Tem muito adolescente/jovem que pensa que só porque seus pais são cristãos e sempre foram à igreja eles também são. Chega um momento em que a fé se torna individual; é preciso que eu tenha minhas próprias experiências com Cristo, e para isso eu preciso querer me aprofundar em conhecer mais a Deus e sobre quem Ele é. Ter fé em Cristo é muito mais do que seguir uma tradição, ir a um culto ou ficar pulando sem parar, é o relacionamento de pessoa para pessoa -  um relacionamento real e profundo com Jesus.


É por isso que Joshua Harris (autor super conhecido pelo seu livro "Eu disse adeus ao namoro") nos convida a cavar mais fundo, a nos aprofundarmos em conhecer a Deus e as verdades de quem Ele é, através deste brilhante livro que nos esclarece alguns pontos da fé cristã em forma de biografia. 

"Muitos de nós não somos instruídos teologicamente. A verdade de Deus não nos define nem nos molda. Temos crescido em uma cultura religiosa. E esta cultura, com seus rituais, música e valores morais, representa frequentemente o cristianismo mais do que o representam crenças  específicas a respeito de Deus."


A princípio o livro pode parecer chato para muitos que não convivem ou não conhecem termos como ortodoxia humilde, expiação, adoção em Cristo, inerrância Bíblica, doutrina (que todo mundo torce o nariz e eu não sei por quê) e outros assuntos que a primeiro momento nos faz parecer que estamos sendo frios demais ou dissecando um sapo, porém lembremos que nossa fé também é mental; precisamos pensar no que a Bíblia nos diz e sobre todos esses assuntos, que terão consequências e farão diferenças reais na nossa vida, até a eternidade, como diz o livro: 


"Cheguei a aprender que a teologia é importante. É importante porque o que sabemos a  respeito de Deus molda a maneira como pensamos e vivemos. A teologia é importante porque se a entendermos de modo errado toda a nossa vida será errada."

"Sei que a ideia de estudar sobre Deus afeta pessoas de modo errado. Parece fria e retórica, como se Deus fosse um cadáver de um sapo a ser dissecado em um laboratório ou um conjunto de ideia que memorizamos como provas de matemáticas. No entanto, o estudo de Deus não deve ter esta conotação. Você pode estuda-lo como estuda um pôr-do-sol que o deixa sem palavras. Pode estudá-lo como um homem estuda a pessoa que ele ama apaixonadamente."


O livro é muito bom! A leitura é tranquila e bem gostosa. Mesmo  se tratando de alguns termos, Joshua explica de forma fácil e o melhor: Ilustrando com sua própria vida, desde uma criança/adolescência onde ter fé para ele era sinônimo de seguir o que meus pais seguiam, até o seu próprio encontro com Cristo. Através deste livro, muitas perguntas são respondidas como a morte de Jesus na cruz, o Espírito Santo e muito mais!



 




ISBN: 9788581320090
Editora: Fiel 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 312
Compre AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png