Como lidar com as suas emoções




                                              Post  das devocionais da Girldefined.com¹. Leia AQUI na íntegra


Era cerca de 7 da noite, quando o time de basquete estava dando voltas no pátio. Eu e estava na linha de frente da arquibancada quando coloquei meus olhos nele. 

Alto, olhos azuis, boa aparência, extremamente atlético: Como é que uma garota pensaria em resistir à pressão desse cara? Nossos olhos se encontraram durante o jogo, enquanto ele fazia alguns arremessos livres (e eu, claro, estava sentada estrategicamente atrás do gol). Faíscas voaram. Ele jogou para mim mais uma dúzia de olhares durante o jogo e eu estava "torrada".

Ele naturalmente foi até mim após o jogo e se apresentou. Nós conversamos por alguns minutos, até seu treinador chamá-lo para fazer alguma coisa. Por 3 anos eu sonhei com esse cara, dia e noite (sem exageros).

Nós vivemos muito tempo longe um do outro, e não nos víamos muito, exceto nos torneios de basquete que aconteciam de vez em quando. Eu estava secretamente tão obcecada por ele  que até orava para que um dia, Deus nos casasse. 

Para encurtar a história: Nada de sério aconteceu entre a gente e eu fui forçada a seguir em frente e dar um fim nisso. Com a ajuda da sabedoria dos meus pais e de alguns bons livros que eu li, eu finalmente entreguei a vida deste garoto para Deus. Foi algo extremamente difícil para mim, afinal ele havia se tornado um amor platônico e fantasioso para mim, pelos últimos 3 anos.  

Eu  era um exemplo perfeito de garota tendo obsessivamente uma queda por alguém.

Você pode contar a sua história? Talvez você tenha se identificado, ou talvez sua obsessão por isso não tenha sido tão extrema como a minha. Se você tem tido uma queda por alguém, seja ela fraca ou muito intensa, este post é para você! Caso você nunca tenha tido uma quedinha por ninguém, este post também te ajudará a dar uma panorama geral sobre o que isso se trata (e até te alertar para posteriores paixonites).

Mas antes de tudo ... O que exatamente é ter uma queda por alguém?

Eu definiria mais ou menos assim: 

O cara faz seu coração bater mais forte e você parece estar nas nuvens, sorrindo sem parar; você não consegue parar de pensar nele; você não consegue tirar aqueles olhos, aquele jeitinho dele da sua sua cabeça. Basicamente, ter uma quedinha, ou uma paixonite por alguém é uma palavra (ou no nosso caso do português, uma expressão)que indica quando você está altamente interessada/obcecada por alguém; às vezes tao interessada que você passa 3 anos da sua vida pensando e sonhando com a pessoa (cof cof).




Mas e aí? O que uma garota precisa fazer para parar de ser tão obcecada por um garoto? Só quando ela perceber que não pode mais parar de sonhar com ele?

Para mim, paixonites assim se tornam verdadeiras idolatrias. Minha vida e meus pensamentos estavam fora do controle, e a partir daí, comecei a meditar acerca do assunto como nunca tinha feito antes.

Nós não somos vítimas de nossos pensamentos. Como garotas cristãs, Deus nos deu poder e força nEle para podermos controlar o que pensamos e toda a crise de obsessão."Quando perdemos o controle sobre nós mesmos e damos lugar a todo e qualquer tipo de sentimento, ficamos indefesos. E é aí que nosso coração sofre." - Erin Daves.

Ter auto controle (ou Domínio próprio, como a Bíblia chama) é a chave para deixar as paixonites de lado. Como garotas, amamos imaginar e sonhar, isso é bom, e só se torna ruim quando estamos com motivações erradas, como o nosso  foco em outro lugar. 

Provérbios 25:28 diz: "Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se."

Leslie Ludy nos dá algumas dicas muito válidas: 
"A melhor coisa que você pode fazer quando está atraída por um cara é entregar imediatamente seus sentimentos A Deus: 'Senhor, eu te agradeço pelas qualidades que aquele garoto tem. Por favor, tome minhas emoções e as guarde. Permita-me manter meu coração protegido para o meu futuro marido. Se é seu desejo que eu entre em um relacionamento com esse garoto, então eu deixo tudo em suas mãos. Que eu não fique impaciente, mas que permita que o Senhor tome total controle."
Entregar nossos pensamentos ao Senhor e esperar nEle é a melhor coisa a se fazer. No meu caso, as minhas quedas por garotos eram coisas que eu tinha de entregar diariamente nas mãos de Deus, as vezes toda hora!

Lembre-se: Sua história de amor nunca será mais bela do que aquela em que você permitir que Deus escreva para você.

- Kristen Clark

© Girldefined.com 2014 - All rights reserved. 

¹ - Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png