O cuidado de Deus por nós




"Pai, me segura!", foi o que a garotinha dizia ao pai, enquanto caminhava pela rua. Eu sempre saio atrasada para trabalhar e acabo fazendo corrida com os pedestres; sempre passo a frente deles e vou correndo, nos passinhos bem rápidos, só que desta vez foi diferente.

Eu paralisei e não conseguia parar de fazer diversas associações em minha mente, sobre a cena que via bem na minha frente: A garotinha segurava a mão de seu pai com força e ia caminhando com toda a segurança do mundo, pulando e se desviando dos "perigos" na calçada. Ela sabia que escapar das mãos do Pai lhe custariam boas raladas  no joelho e tropeços ao caminhar. Ela podia não perceber ao primeiro momento, mas depois choraria pedindo ao pai para ir ao seu encontro.

Certa vez, o escritor Max Lucado escreveu o seguinte: "Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus". Desta forma, nossa confiança deve estar em Cristo e em Cristo somente. Se nossa vida estiver centrada e puramente suficiente em nós, ou no que temos, nas riquezas e amizades, nossa vida será instável e superficial, afinal essas coisas são assim. 

Enquanto não confiarmos, colocarmos nossa vida nele somente, seremos como a casa na areia, sem alicerces, sem profundidade, sem sustento. 

O pai nos chama de filhos e filhas! Em graça e amor, Deus mandou seu filho por nós, garantia de paz, esperança e alegria eterna! Ele é certeza de caminhar mais leve, mais seguro! Entregue-se a Ele, confie! Ele cuida de nós, desde os mínimos detalhes e faz com que tudo coopere para o bem dos que o buscam e o amam em verdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png