O perigo das selfies



                         Post e foto das devocionais da Setapartgirl Magazine¹. Leia e veja AQUI na íntegra.

Você a vê em todo o lugar: A pressão da auto-promoção. Anúncio de roupas, produtos de beleza, carros, comida, todos gritando: "Se você tiver isso, conseguirá toda a atenção que deseja! Suas inseguranças serão levadas para bem longe e você será mais feliz que antes!" ou então "Seja quem você quer ser. Não deixe que as opiniões dos outros atrapalhem você. Diga o que quiser, faça o que quiser, Seja quem você quiser ser!", e os efeitos disso estão por toda parte. 

E esse efeito pode ser visto em larga escala, com pessoas tornando-se celebridades, ganhando fama no Youtube, ou então de forma sutil, como buscar autoestima a partir de uma selfie postada no Instagram. 
Agora, postar vídeos ou fotos no Youtube, Instagram ou qualquer outra rede social não é necessariamente ruim. Tudo depende e se volta para a sua motivação.

Por que eu quero postar essa foto?  Por que eu quero que as pessoas vejam este vídeo? Será só porque eu receberei louvor e ganharei alguns minutos de fama? Ou será que é para que Deus seja glorificado? Até a foto de uma flor com um versículo bíblico abaixo, se feito com as intenções erradas, não honrará ao Senhor. Isso pode parecer espiritual demais, mas se o seu coração não estiver na direção correta, ele certamente desonrará a Cristo. Auto-promoção camuflada de espiritualidade é tão perigoso quanto buscar descaradamente louvor a si mesmo, e é um território perigoso para estar.

Cada um de nós tem que deixar essa área aos pés do Senhor, sabendo que dentro de nós mesmos, não podemos trazer louvor a Ele, que é digno. Nossa natural inclinação será sempre atrair atenção para nós mesmas, mas pelo poder transformador de Cristo, a partir do momento em que buscamos a Ele e permitimos que Ele nos transforme e nos santifique, podemos sim honrá-lo em cada foto, vídeo ou tweet que postamos. E assim, quando recebemos aqueles ótimos comentários e likes aprovadores, eles podem ser usados para nos encorajar e nos lembrar com grande gratidão, do Senhor e de sua bondade.

- Leslie Ludy

    Copyright © 2009-2014 setapartgirl. All rights reserved. A Division of Ellerslie Mission Society.

¹ - Setapartgirl é uma revista online com reportagens e devocionais para a jovem/mulher Cristã.



2 comentários:

  1. Acho que uma das coisas que mais precisamos ter cautela, com certeza. Adorei o post. E me tornei super-fã da revista. Beijo, Debbie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Raquel! Em tempos como hoje, precisamos vigiar e buscar ainda mais a direção de Deus para tudo que formos fazer. A revista é ótima! Tem artigos muito interessantes!

      Beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png