Corpo limpo, mente limpa: Santificando nossa mente a cada dia!




O que vem a sua mente quando falamos de virgindade e pureza? Aquela coisa toda de se guardar até o casamento e tudo mais? Isso é um fato, mas saiba que esse papo não começa por aí, vai muito mais além!

Manter um corpo limpo, virgem, santificado é muito mais do que seguir instruções do tipo "Mantenha-se virgem até o casamento". Um corpo limpo começa com uma mente limpa, alinhada à Cruz; uma mente voltada para Cristo e para a sua palavra.

A todo momento somos duramente tentadas pela mídia, pela internet, que tentam colocar na nossa cabeça a noção de sexo sem limites, livre e puramente "feliz", com aqueles modelos que sim, são super insinuantes e não tente mentir pra mim. A verdade é esta: Muitas de nós mantemos nossa mente sexualmente ativa, mas temos medo de admitir, e por quê? Porque você não quer que ninguém veja, certo? Mas pense comigo: Você tenta manter seu corpo puro até o casamento, mas a sua mente já está suja!

E eu não falo isso como se fosse fácil, porque não é. Manter a mente limpa nos nossos dias tem sido algo muito difícil e que por nós mesmas nunca conseguiremos. Nossas mentes estão, por muitas vezes, cheias de desejos e pensamentos impuros e só Deus é capaz de tirá-los de nós.

A pureza tem de vir de dentro para fora. Você deve sim se guardar para aquele que Deus tem preparado para você, mas não se esqueça de guardar a sua mente, porque é lá que tudo começa! Precisamos lutar contra impurezas sexuais como um todo, de dentro para fora.

Mas como é que conseguimos isso, então? 

Em João 4, nos é narrado o momento em que Jesus se encontra com a mulher samaritana. Durante o capítulo todo, conhecemos a vida da mulher e como o seu encontro com Cristo, a água da vida, mudou-a por completo. A Samaritana tinha seus olhos, sua mente e sua vida marcadas pelo que o mundo tinha a oferecer para ela. A partir do momento em que ela teve uma experiência com Cristo, nada mais foi o mesmo: Ela conheceu a água da vida que a encheu por completo!

Assim como a mulher samaritana, nosso contentamento deve estar em Cristo, e tudo em nós deve voltar-se para ele! Ele conhece tudo o que temos feito; ele sonda nosso coração e os lugares mais íntimos da nossa mente, então, para que esconder dEle, que tudo vê?

Experimente a cada dia mergulhar nas águas que limpam, saram e transformam! Só Ele, Cristo, pode transformar pensamentos para o louvor da sua glória! Ore, leia a Bíblia, procure se abrir com pessoas  amigas e capacitadas por Deus, que também poderão te ajudar em oração.

Pare de experimentar a água suja deste mundo; seja transformada pela água da vida, que é Cristo Jesus! Escolha ter sua mente e seu corpo limpos!








4 comentários:

  1. Ótimo texto, se guardar é mt mais do que as pessoas falam, é dar o melhor pra aquela pessoa que vc escolheu pra viver o resto da sua vida e a você mesma. É uma entrega sem culpa, é benção de Deus!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ana, é isso mesmo!
      Manter o corpo limpo é consequência de uma mente limpa e voltada para Cristo!

      beijinhos :)

      Excluir
  2. Nossa, como essa postagem falou comigo e me ajudou! E te digo que só li verdades, hoje em dia uma das coisas mais difíceis é manter a mente limpa!
    Amei demais esse post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rebeca! É muito difícil, por nós mesmas, mantermos a mente limpa, mas confiando em Cristo e tendo-o como Senhor de nossas vidas, nós conseguimos, não por nós mesmas, mas por Ele!

      Obrigada por vir aqui, guria! Apareça sempre :D
      Beijinhos <3

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png