Qual o propósito de ser uma garota?




Muita gente vai dizer que homens e mulheres são iguais, ou quase iguais, claro. Outros vão dizer que o gênero não interfere em nada, nadica de nada no plano de vida de alguém. Mas espera aí: Por que nós somos garotas, então? Qual o propósito de sermos garotas? Por que nascemos para sermos garotas? cri cri (som de grilos ao fundo).

Depois deste momento de muitas perguntas e uma pequena confusão na mente, é preciso dizer que Deus criou sim nós garotas para um propósito específico, propósito esse bem diferente do propósito para o homem. Nós somos bem diferentes dos homens. Quando Deus criou o mundo, ele criou o homem e a mulher. Não foi "Adão" e "Estevão"; foi "Adão" e "Eva". E sim, Ele tinha um propósito, uma razão para isso. 

O projeto de Deus para as garotas é incrível!

Gênesis 1:26 diz que Deus nos criou à imagem e semelhança dele. Homens e mulheres foram chamados a refletir a glória de Deus, de forma única para cada um.  Ele nos criou igualmente valiosos para Ele, porém com diferentes funções e propósitos no mundo. 

"Homens foram criados para refletir força, amor e o sacrifício de Cristo. Mulheres foram criadas para refletir graça e a beleza da noiva que Ele resgatou. E o casamento foi criado para refletir a aliança de Cristo com sua noiva." Divine Design (pg. 27)
Como garotas, podemos glorificar a Deus da maneira que os garotos não podem.

Deus colocou profundamente em nós um espírito de gentileza, compaixão, conforto, simpatia, compreensão e encorajamento. Por exemplo, um homem nunca será uma "mamãe" da forma que uma mulher será. Ser mãe não é algo simples ou modesto. Aos olhos de Deus, é uma das melhores coisas que você pode fazer na sua vida. Deus também deu a você a função de ser parceira e "vice presidente" do seu futuro marido. Casamento não é para ser visto como uma união de duas pessoas que independentes uma da outra. Vocês serão um time!

"Assim poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada." (Tito 2:4,5)

Solteira ou casada, todas nós fomos chamadas para viver o mesmo alto padrão para qual Ele nos chamou.

É tempo de abraçar os propósitos dados por Deus para nós!

Ter nascido garota não é simplesmente um acidente. Nosso inimigo, o diabo, está trabalhando duro para enganar pessoas sobre a função dos gêneros e os propósitos de cada um. 

Sim, eu creio que garotos e garotas são diferentes. Muito diferentes.

Segundo: O propósito de uma garota é glorificar a Deus, servindo a Ele da maneira que ele direcionou para esse gênero. Sendo mãe, esposa, solteira, avó ou apenas uma garotinha, Deus nos dá instruções de como nós mulheres devemos viver e quais as prioridades devem fazer parte da nossa vida. 

Por último, o sexo de uma pessoa deve afetar muito o seu plano de vida. O seu gênero tem tudo a ver com a sua função e propósito na vida. Suas metas futuras e planos devem estar alinhadas com a visão de Deus para uma mulher bem sucedida. 


Este texto é parte da tradução do texto What is the Purpose of Being a Girl?, de Kristen Clark. Para ler o texto na íntegra clique AQUI


© Girldefined.com 2014 - All rights reserved. 

¹ - Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.




4 comentários:

  1. nossa que lindo!! amei teu blog e tô te seguindo pelo face bjus :*

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Que bom que gostou do post!
      Obrigada por curtir o Pólen por pólen! Eu já conheço teu blog e super curto e visito sempre :D

      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Que bonito!!!

    É importante isso mesmo, as vezes as mulheres não tem o devido valor... São tratadas de maneira insensível, na maioria das vezes, um objeto! E você mostrou o contrário, o amor de Deus pela sua obra prima, a Mulher! Parabéns menina :)

    Um beijo ;)

    http://cassiacorletto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Cássia! A Mulher tem todo o seu valor e Deus, que a conhece muito bem, fez tudo isso perfeitamente para refletir a glória dele e o seu grande amor :D

      Obrigada por visitar o blog! Volte sempre que quiser!

      Grande beijo!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png