Receita: Mini torta de limão com biscoito Oreo



(imagem meramente ilustrativa do Google)


Olha só, a colmeia está ativa novamente! Depois de uma longa temporada ausente, o Pólen por pólen volta cheio de novidades e uma delas chega no post de hoje. Preparamos uma receita super especial para comemorar a nossa volta: Mini tortinhas de limão com Oreo. Na verdade, eu já peço desculpas antes de colocar a receita, porque eu fui atrás da famosa bolacha por toda a minha cidade e pasmem, aqui não vende! Por isso, de última hora eu tive que mudar para uma versão fake da bolacha mais comentada. Fiz com Negresco e também ficou muito bom, mas claro que com Oreo ficaria melhor!

A receita é super tranquila e utiliza poucos ingredientes. Se você não tem muita habilidade na cozinha (como eu, por exemplo) ou não dispensa uma sobremesa gostosa, então esta receita é pra ti! Olha só:



Ingredientes:

- 1 pacote de biscoito Oreo 
- Manteiga
- 1 caixa de leite condensado
- 2 limões

Passo 1 - Preparando a massa.

Coloque os biscoitos no liquidificador e bata até formar uma farofa. Se você quiser quebrá-los antes de colocar no liquidificador fica bem melhor e mais rápido para triturar. Depois disso, vá adicionando a manteiga e continue batendo, até os dois ingredientes se juntarem e formarem quase uma massa. Unte e acomode a massa de Oreo em forminhas, que podem ser de empada, cupcakes  ou a que você preferir. Leve ao forno de 5 a 10 minutos e em fogo médio. Reserve. 

Passo 2 - O recheio de limão.

Essa parte é bem tranquila também. Misture o leite condensado com o suco dos limões e mexa ( pode colocar no liquidificador, caso você queira). Essa parte é você e seu gosto: Vá adicionando limão à mistura até você achar que está bom. Eu gosto de doce, mas com aquele gosto de azedo do limão no finalzinho, então o ponto do recheio para mm é esse! Leve para geladeira e reserve. 

Passo 3 - Montando as tortinhas.

Em um prato, desinforme as tortas e adicione o recheio. Para decorar, use as raspas do limão e um biscoito mergulhado ao recheio. Dá só uma olhadinha como o meu doce ficou:



E aí, gostaram? Não deixem de comentar o que acharam da receita e se fizerem postem a foto aqui embaixo! Caso você tenha sugestões é só mandar também!



2 comentários:

  1. Que bom que você voltou Debbie, tava com saudades dos seus posts! E amei essa receita, com certeza eu vou fazer :) Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sarah, sua linda, obrigada pelo carinho :)
      Faça a receita e depois me conte como é que o docinho ficou!
      Beijos, Deus te abençoe ♥

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png