O que Katy Perry e garotas cristãs têm em comum




Na semana passada minha irmã mais nova, Elissa, foi até a nossa escola para ajudar três colegas de oito anos com as tarefas. Elas eram tão doces e queridas como toda garota dessa idade deveria ser. Elissa atravessou a área do recreio quando encontrou um bom lugar para que todas pudessem comer. Imediatamente suas colegas a fizeram sentar para assistir a uma performance completa.

Aquelas doces meninas quebraram todos os esteriótipos possíveis, quando começaram a cantar palavra por palavra do famoso hit Roar, de Katy Perry. As meninas faziam todos os movimentos com toda perfeição e cantavam com seus coraçõezinhos. Elas estavam copiando o modelo de Katy Perry e dando o seu melhor na apresentação de Roar

Embora a história pareça inofensiva para você, preste atenção para uma ilustração interessante.

Garotas refletem coisas de forma mais intensa em suas vidas.

Como garotas, estamos sempre com um orgulho "de leão" (okay, talvez não com um orgulho literal, mas,tudo bem), pois temos escolhido esse orgulho como rei das nossas vidas. Nós viajamos com nosso orgulho, ouvindo nosso líder e indo para onde o rei do orgulho diz que devemos ir. Esse orgulho toma conta de nossa vidas e acaba determinando nosso futuro. Não gosto de dizer isso, mas muito frequentemente nós garotas cristãs temos refletido isso em nossas vidas de uma forma muito intensa. Não importa o que ou quem está tomando grande parte de nosso tempo, isso acaba se tornando rei do nosso orgulho. 

Infelizmente o "rugido" que normalmente ecoa em nossas vidas não é sobre Jesus Cristo e nem sobre sua palavra.

Geralmente, nossas vidas refletem ídolos de Hollywood, padrões da moda, melhores amigos, namorado, amigos online, música, livros, revistas, livros, você próprio e mais uma dúzia de outras coisas. Katy Perry canta em alto e bom som acerca do rei de seu orgulho e é bem óbvio que ela tenha a si própria como rainha, quase um deus. Segundo a música Roar, ela percebeu que estava sendo derrotada/derrubada diversas vezes na vida, e já era hora de ser campeã, deixar sua força interior falar mais alto, deixar sua vida rugir força, como um leão. Ela então decidiu seguir suas próprias paixões, desejos, sonhos e sentimentos. Ela então termina o refrão dizendo:

"Você vai me ouvir rugir ... Ro-oar, ro-oar, ro-oar, ro-oar, ro-oar.”

Cada uma de vocês é exatamente como Katy Perry nesta área. Cada uma possui um rei governando seu orgulho. A questão é: Quem é o rei do seu orgulho?  Pare e pense sobre isso comigo. Quem tem sido a grande influência da sua vida? Se você respondeu a pergunta com qualquer outro nome que não seja "Jesus Cristo", você está em sérios problemas, garota. Você está com o rei errado, com os exemplos errados. 


É difícil saber que garotas de oito anos como as que mencionei acima estão enchendo suas mentes com as músicas de Katy e memorizando cada passo de sua dança. Elas a amam, querem ser como ela e estão constantemente seguindo seu exemplo.
Eu sei onde todo o orgulho de Katy Perry terminará e sei que não será nada bom. Espero que pela graça de Deus, minha irmã Elissa possa apontar para aquelas doces garotas o verdadeiro rei. Ele é realmente a única esperança para qualquer garota. 

Eu posso não te conhecer pessoalmente, mas eu sinceramente desejo para cada uma que tenham esperança, propósito e contentamento que só podem vir quando Jesus se torna rei da minha vida. Não somente rei da minha vida, do tipo "Okay, eu estou salva e sou uma cristã", mas rei de todas as decisões do dia a dia e daquelas que determinam o meu futuro.

Tem sido um longo tempo, mas posso dizer com confiança que Jesus é verdadeiramente o rei do meu orgulho. Ele é a razão pela qual eu vivo e nele encontro um propósito para meu dia-a-dia. Eu o amo, confio nele e estou certa de que se estiver com Ele, viverei para coisas que realmente importam.

Como garota, minha vida vida não será desperdiçada e eu aprenderei a "rugir"/refletir a verdade do verdadeiro Rei dos Reis.

O propósito, contentamento e segurança só vêm quando Deus se torna o Rei da sua vida. Pare e pense:

- Você está querendo fazer Deus e sua palavra a prioridade em sua vida? Você está querendo fazê-lo a maior influência na sua vida?

- Se você for honesta com você mesma, quem tem sido o Rei de sua vida? Se esse rei tem permanecido em você, onde sua vida estará daqui a 5 anos?

- Você tem alguma influência em sua vida que você sabe que precisa sair? Você se livrará dela ou fará mudanças drásticas para colocá-la em seu devido lugar?

Este post foi escrito por Bethany Bard no site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra clique AQUI.




© Girldefined.com 2014 - All rights reserved. 

 - Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.







6 comentários:

  1. Este texto é perfeito ! Obrigada por traduzir ! :D

    moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn! Que bom que você gostou! Fico super feliz!
      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Adorei o texto!! Primeira vez aqui no blog, adorei o cantinho! :)

    www.quintaldasflores.com
    youtube: shaira gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shaira, é um prazer tê-la aqui no blog! Fico super feliz de ver que tu gostou do meu cantinho!
      Teu blog é um encanto e seu trabalho com layouts é incrível!
      Beijos ;)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém, Ana! É ótimo tê-la por aqui novamente!
      Beijo!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube