5 pratos para quebrar em 2014





Vocês sabem o quanto eu amo responder tags aqui no blog! 5 pratos para quebrar é uma tag/meme/como quiser chamar que foi criado pelo grupo Rotaroots, mas eu recebi o convite da linda da Carol, do blog Carolice, para responder: Quais os 5 pratos (escolhas, sentimentos) que eu quero quebrar, tirar da minha vida e não levar para 2015? Quais os 5 sentimentos que você precisa abandonar? 

Eu achei a ideia incrível, afinal, sempre existem coisas que precisamos tirar da nossa vida. Algumas fizeram parte do meu ano e com certeza não quero levar para 2015 de jeito nenhum! Existem coisas que precisam ficar para trás, não é?



1. Procrastinação

Meu ano resume-se a essa palavrinha insana! Eu poderia ter lido mais livros, feito muito mais coisas, mas procrastinei demais. Acho que isso vale muito pra mim, que me conformo muito com as coisas e as situações. Eu simplesmente deixo tudo pra depois e quando eu vejo eu não fiz absolutamente nada. Resultado: Consciência pesada, mimimi. Ponto negativo pra mim. 2015 sem procrastinação, certo? Parafraseando o que a Carol disse no post dela: Tá na hora de levantar a bunda da cadeira e ir atrás!

2. Baixa auto-estima

Esse é o vilão que me assola desde os tempos de infância. Eu melhorei muito de uns tempos pra cá, mas por alguns motivos pessoais acabei dando lugar a minha consciência caída, se assim posso dizer, hehe. Desde que eu me conheço por gente eu me cobro demais por querer ser o que os outros são. A menina é loira e tem cabelo liso? Por que eu não tenho!? Aí você já viu, a auto-estima vai lá pro poço sem fundo, ainda mais depois que comecei a transição capilar (explicarei melhor no blog quando já tiver concluído ela) e todo mundo passou a me olhar diferente, haha. A gente tem que saber que Deus nos ama e somos lindas aos olhos dele, então, chega de se colocar pra baixo!

3. Falta de auto-controle

Do meio do ano pra cá eu tenho experimentado amargamente isso na minha vida. Estágios, faculdade, fazer algo que você não gosta e tantas outras coisas me transformaram numa pequena bomba relógio. O stress era tanto que eu estava explodindo perto de todo mundo. Não é legal sair explodindo por aí; isso evidencia falta de auto-controle, que na Bíblia pode ser chamado de domínio próprio! Precisamos melhorar isso, dona Débora. Claro que sozinha eu nunca vou conseguir, porque isso faz parte da minha velha natureza (que quer super dominar), mas é Cristo que nos faz ter um caráter transformado por Ele. É isso, só Jesus mesmo, galera! 

4. Ansiedade

Este pode ser meu sobrenome, sério! Tinha uma época da minha vida em que eu era tão, mas tão ansiosa que minhas mãos não suavam, elas pingavam água, como uma torneira (eca!). Eu deixava escorregar tudo da mão, de tão suada e nervosa que eu ficava. Hoje eu tenho muitas palpitações. O coração acelera e eu vou suando frio, haha. Pode ser uma coisa pequena, pra daqui a 3 semanas, mas eu já começo a me desesperar de hoje. E pra mim a coisa se inverte, porque ao invés de emagrecer, eu engordo horrores! A Bíblia fala que a gente precisa acalmar o coração e entregar tudo pra Ele, e é isso que desejo fazer em 2015!


5. Insegurança

Já viu alguém inseguro? Pois bem, essa sou eu. Sou muito insegura e acabo não fazendo coisas que são importantes para mim por simples medo de tentar. Será que vai dar certo? O que será que vai acontecer comigo? E se não der certo? Milhões de perguntas que bloqueiam a gente. Débora mais segura em 2015, sim senhor!

Nossa, foi difícil escrever isso! interessante para nós é que a gente é tão falho, né? A gente acha que tá fazendo as coisas certas, mas o pecado sempre está cercando nosso coração. Se a gente não confiar em Cristo e nos agarrarmos a Ele, estamos definitivamente perdidos; essas coisas dominarão nosso coração. Eu não quero isso, portanto vou tratar de jogar esses pratos pra bem longe de mim. 

E você? Quais são os pratos que você quer quebrar em 2014? Diz pra gente nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png