Resenha: Garoto encontra garota





Joshua Harris é um autor que tem livros incríveis! Já fizemos resenha de um de seus livros aqui no blog e hoje é dia de falar de outra publicação dele! Garoto encontra garota é um livro não tão conhecido de muitos, mas fala de um tema que certamente divide opiniões: A corte.

Conhecido por ser uma parte II do Eu disse adeus ao namoro (o que eu particularmente discordo), o livro fala de uma forma muito didática sobre a corte, o que ela significa e por que ela é importante e tão séria. Para Joshua Harris, a corte significa estar em um relacionamento com propósito. É um relacionamento que exige muita responsabilidade. Vocês ainda não estão juntos e nem namoram ou são noivos, mas o objetivo da corte é sim te fazer chegar até lá, através de níveis de relacionamento que vão se aprofundando enquanto você vai conhecendo a pessoa que está com você. É a fase do "quero te conhecer melhor".

Ao longo do processo de "conhecer" a pessoa, vocês vão identificando características positivas entre si, vão se conhecendo até que as coisas se direcionem para uma responsabilidade maior, ou não. Uma corte pode acabar, mas ninguém sairá machucado, pois o objetivo não é se envolver romanticamente, mas desenvolver relacionamentos sadios e que glorifiquem a Deus, que pode gerar um compromisso eterno, como o casamento, ou ficar só na boa e velha amizade. 

"Pense na corte como um caminho que leva à níveis mais profundos de seriedade quando se progride nela. o caminho começa com 'Eu quero conhecer você' e termina - se o resultado for o desejo de viver uma vida juntos - com 'Eu quero me casar com você'." (HARRIS, pag. 31)

Ao longo do livro, o autor discute a importância de uma boa comunicação ao longo de um relacionamento, o papel da masculinidade e feminilidade bem definidas em um relacionamento, a arte da boa e profunda amizade, antes de qualquer coisa (um beijo, por exemplo), como Deus guia para o objetivo correto e vai aprofundando os níveis, até chegar ao casamento. Ao final do livro você ainda pode encontrar um guia chamado 8 grandes encontros; são "atividades", se assim posso dizer, que você pode realizar com a sua corte, a fim de aprofundar amizade, conhecimento e relacionamento. 

Depois de ler esse livro entendi muito mais o princípio da corte, que até então era estranho a mim. o livro possui uma leitura bem tranquila e rápida. Os exemplos do próprio relacionamento de Joshua com sua esposa Shannon e outros exemplos de relacionamento nos ajudam a ilustrar e entender os pontos muito bem. 

Este livro não é um guia do tipo "você tem que fazer corte; todos precisam fazê-lo". É uma visão diferente para relacionamentos que hoje em dia estão tão artificiais e mais regados à emoção do que a princípios bíblicos. Eu super indico o livro! Vai te ajudar a entender muitas coisas antes de querer se jogar em um relacionamento sem pensar. 




ISBN: 978.85.7607.085-6
Editora: Atos
Ano de lançamento: 2007
Páginas: 248
Compre AQUI





10 comentários:

  1. Amei a resenha, e a dica desse livro Debbie, confesso que eu também não entendo muito sobre corte... já tá na minha wishlish! Faça mais resenhas, as suas são ótimas :) Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sarah! Que ótimo que tu curtiu o livro! Antes de lê-lo eu tinha uma visão bem superficial e por vezes até preconceituosa sobre a corte, mas o livro do Joshua me ajudou a entender de uma forma bem mais ampla!

      Vale suuper a pena comprar,guria!
      Fico super feliz que tenha voltado a comentar aqui!
      Beijinhos :D

      Excluir
  2. Quero ler! Adorei! Adoro saber opiniões diferentes sobre namoros cristão. é necessário desenvolvermos nossa inteligência nessa área, nada de sermos bitolados, mas maduros e responsáveis. Acho a ideia geral da corte linda! Um sonho romântico, não é? A amizade, sem dúvidas, é o essencial!!! Como manter um relacionamento, casamento, sem a confiança e a amizade? Deve ficar super chato em algum momento... hahahaha Deus abençoe, gente, amo resenhas!

    www.fernandabenedito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, Fer, que bom que tu gostou! Depois de ler este livro eu super indico a corte e acho uma ideia muito positiva! Nos ajuda a desenvolver relacionamentos centrados em Cristo e não nas nossas emoções. Amizade é sempre o primeiro passo! Não significa claro, que toda amizade tenha que gerar um relacionamento romântico, mas é impossível começar um relacionamento sem ela.

      Obrigada por comentar! Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Excluir
  3. Aiiii eu queeerooooooooooo *---------* ameeeiii!!!

    http://www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, que bom que gostou, Ana!
      Compre o livro e assim que lê-lo, me conta o que achou :B

      Excluir
  4. Eu vi esse livro semana passada na livraria mas acabei que nem trouxe porque tô com muiiiiitos livros na minha fila de espera, inclusive o Eu disse adeus ao namoro. :O
    Mas só por ele falar sobre corte já tô muito interessada!

    www.maisquerubis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sempre cabe espaço pra mais um, Pri, ainda mais este livro que é muuito bom! Leia o "Eu disse adeus ao namoro" e depois este aqui e me diga o que tu achou ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Deeh, acredita que acabei de finalizar a compra desse livro?! Sim! Li sua resenha e me certifiquei de que estaria fazendo a escolha certa, e bom, comprei hahaha Amei a resenha, amei o que você disse sobre o livro e eu estava mega curiosa sobre ele, pois escutei a dica pela Fabi, então o título já me era conhecido, igualmente o autor, que é bem elogiado sobre o seu título "Eu disse adeus ao namoro", o qual desejo muito ler!
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruuh, espero que você goste do livro, porque é ótimo! Na verdade, todos os livros do Joshua Hariss são muito bons! Boa leitura pra você! Depois volte aqui pra me dizer o que achou, ok? :D
      Obrigada pelo carinho! Deus te abençoe ;)
      Beeeijo!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png