Sobre (não) ser o centro de tudo




"Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele. Somos seu povo e rebanho do seu pastoreio."      (Salmos 100:3)

Durante essa semana, duas notícias me chamaram bastante atenção: O desfile da lingerie mais famosa do mundo, a Vitora's Secret e o estado de saúde da modelo Andressa Urach. Embora sejam acontecimentos completamente triviais e aparentemente sem sentido, os dois refletem o terrível processo de querer estar nos holofotes. Modelos se prendem a um padrão de estética e tornam-se estupidamente escravas do corpo, tudo para chamar atenção, ser a atenção. 

Desde que o Humanismo* está no mundo (e não só por ele, mas por ser o grande responsável), a palavra final sempre tem sido esta: Eu. Achamos que tudo deve girar em torno de nós mesmas, nossos ideais e vontades, como resultado de uma vida feliz. Nos auto promovemos e nos colocamos no centro de tudo, juntamente com todas as nossas decisões egoístas. Queremos fama, dinheiro,sucesso e glamour, como  forma de sermos reconhecidas e aceitas por todos.

A Bíblia nos mostra que viver nos holofotes, no centro das atenções não é nada bom. "Ele nos fez e somos dele." (Sl. 100:3); sabe o que significa? Significa que Cristo deve ser o centro de tudo e não nós. Nós somos dele, Ele nos criou para refletirmos a glória dele. Jesus Cristo é Senhor e Rei e sem ele, nossa vida e objetivos não têm mais significância; estamos definitivamente perdidos em nosso próprio umbigo. 

Lembre-se: Jesus é a razão de existirmos! Vamos mostrar o que Cristo fez em nós, o seu grande amor e a vida plena que só Ele tem a oferecer ao pecador.



*Humanismo: Filosofia que prega o homem no centro de tudo. Ele é dono de suas vontades e decisões, fazendo o que bem entende com elas, tornando-se um verdadeiro deus de sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png