Como lidar com a fofoca





É impressionante como a fofoca destrói e corrompe corações. Começa com uma conversa entre alguns, que se torna uma bola de neve, acabando por atingir a muitos. Somos ensinados desde a infância com o famoso "cuidado boquinha o que fala", porém, quando crescemos, nossas primeiras frases começam em: "Ai, amiga, nem te conto o que fiquei sabendo". 

Independente da fofoca (que começa de forma ingênua, mas muitas vezes com malícia, como conversas acerca da vida de alguém), ela é muito ruim, e é preciso tomar cuidado para que essas "pequenas informações" não se tornem coisas mais sérias e perigosas.

1- Fofoca é ruim porque começa no coração

É interessante ver como uma coisa puxa outra. A Bíblia já nos alerta sobre isso quando diz que "A boca fala o que está cheio o coração" (Mt. 12:34). Muito antes da fofoca sair pela boca, ela começa nas intenções do coração. Um coração entregue à raiva de algo ou alguém ou à soberba e ao egoísmo, refletem em mentiras que levam às fofocas. Sendo assim, cuidado com as motivações que se instalam nas nossas vidas.

2- Fofoca é ruim porque revela falsidade e imaturidade

Pior que fofocar é ainda inventá-las. Começa com um pequeno burburinho, pessoas supondo coisas ao seu respeito, o famoso "Ah, mas eu acho que...". Achar algo de alguém quase sempre não é verdadeiro. 

Inventar burburinhos e fofocas sobre algo que não é real pode fazer com que pessoas  percam a confiança em você.

3- Fofoca é ruim porque revela falta de sabedoria 

Sabedoria é viver de acordo com os princípios dados pelo Criador, e que estão na sua palavra. A Bíblia diz que tudo que fazemos deve refletir a glória de Deus. A própria Bíblia nos adverte quanto a fofoca e como temos que vigiar a nossa língua. 

Como fazer para deixar de fofocar? 

Durante a nossa vida, nós já fofocamos ou então ainda temos este hábito em nós. No entanto, a fofoca é muito ruim; destrói amizades, a confiança e nos afasta de Cristo e de uma vida íntegra e santa. Não conseguiremos vencer isso sozinhas. É por isso que Jesus nos oferece perdão e transformação para vencermos as paixões da nossa carne.

Deixe Cristo transformar seu coração, através do arrependimento e entrega a Ele! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png