O que te faz bonita?




Tome um papel e nele escreva 5 personalidades femininas que você realmente admira e liste os porquês. Com certeza a beleza estará em um dos requisitos. Infelizmente vemos a passarela e os modelos como esteriótipos fundamentais à vida; caso não estejamos do jeito que o mundo quer, somos descartadas e inferiorizadas.

Deus não nos criou para sermos padrão de supermodelos, magérrimas, só andam com perfume e maquiagem importados, mas que por dentro estão tristes, impacientes, sofrendo pressões e vivendo uma vida angustiante. Deus nos criou para que olhemos para Ele, para os padrões de beleza que Ele tem para nós. Se queremos ser bonitas aos olhos do Pai, precisamos entender o que Deus vê como bonito, e o livro de Provérbios pode nos dizer sobre isso muito bem.

Provérbios 31 foi escrito por uma mãe, com ensinamentos para o rei Lemuel. Neste capítulo, encontramos características que um homem deve procurar em uma mulher, para que essa seja exemplar. Depois de ler os versículos com atenção, podemos listar as seguintes características:

1-Fé forte
2-Ajuda fiel ao seu marido
3-Amor aos filhos
4-Possui uma mente saudável
5-Ajuda a família
6-Administra as finanças com sabedoria
7-Cuidados domésticos são essenciais
8-Administra bem seu tempo
9-Costura e trabalha muito bem

Percebam que a beleza física não é mencionada em momento algum. Não é porque não seja importante, pelo contrário, é sim, porém não é a prioridade. Um corpo bonito, saudável e belo devem ser consequências de uma mente e interior sãos, que se alimentam da verdade contida na palavra e não se deixam enganar por esteriótipos pintados por aí.

A mulher de Provérbios é linda porque cultivou nela os padrões de Deus para a verdadeira beleza. Portanto, seja mais confiante e pare com comparações e esteriótipos! Seja aquilo que Deus quer que você seja.




4 comentários:

  1. Que benção este texto ! Muito verdadeiro, devemos ser aquilo que Deus quer que sejamos e o resto é detalhe !
    Amei o post ! Beijos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Evelyn! É isso mesmo!
      Que bom que gostou do post, flor!
      Volte sempre que quiser :)

      Beijinho!

      Excluir
  2. Seu blog é tão lindinho, tão encantador, parabéns pelo post, edificante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é um prazer tê-la aqui na colmeia! Fico super feliz que tenha gostado do post!
      Volte sempre :)

      beijos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png