É correto fazer "lista de desejos" para namorado perfeito?





Durante a minha vida (que ainda é pequena, mas já me ensinou muita coisa), sempre ouvi histórias do quanto é bom você pesquisar bem, antes de arrumar um namorado, que pode ou não ser seu futuro marido (esperamos que sim!). Claro que é importante saber com quem nós vamos nos relacionar, porém, quando eu falo deste ponto, o relacionamento, muita gente transforma em um verdadeiro conto de fadas, com um príncipe encantado que vai cair na sua casa e bater na sua porta pedindo a sua mão. Para piorar tem gente que seleciona suas escolhas usando a famosa lista de desejos. Já ouviu falar dela? 

Há quem diga que pediu a Deus um homem assim e assado, com qualidades assim e assado e Ele respondeu. Afinal, é correto fazer lista de qualidades que você espera encontrar no seu namorado? Um garoto com olhos azuis, cabelo bom, que faça isso e aquilo e que seja daquele jeito, como um príncipe na vida real, sem defeitos e do jeito que você idealizou? 

Creio que o problema maior não é o fato de pedir algo. Todos nós temos características e preferências, que com certeza farão parte quando formos conhecer alguém e colocá-la no nosso círculo de amizade. Talvez porque você goste muito de música e essa pessoa também ou porque você é super extrovertida e fez uma amizade com alguém que também é assim. O problema maior não é pedir, mas sim o que você pede e qual sua motivação para aquilo. 

Muitas garotas, na falsa ideia de encontrar a pessoa certa, ou a tampa da panela, acabam por criar critérios mirabolantes para a escolha de alguém, desde a cor dos olhos até o curso que a pessoa deve fazer ou até o tamanho exato que ela precisa ter. São ideais pequenos, se comparados com a grandeza daquilo que realmente devemos procurar em alguém: Uma vida com Cristo, acima das outras coisas.

É super importante o seu futuro namorado ou marido ter convicções e objetivos, além de uma vida que agrade a Deus, como homem que deve ser. No entanto, muitas garotas procuram essas qualidades em seu parceiro como forma de suprir aquilo que elas mesmas não possuem. COMO ASSIM!? 

Deixe-me ilustrar melhor:

Digamos que um casal está junto e a namorada pede para o namorado ir e fazer algo muito difícil, e o namorado vai lá e completa a missão com êxito. Porém, quando o namorado pede para ela fazer a mesma coisa, a primeira reação dela é: "Você está louco? Eu nunca vou conseguir fazer isso. Não tem jeito." 

Muitas garotas cobram algo que elas mesmas não buscam fazer. Queremos que o rapaz seja corajoso, tenha uma uma vida com Deus, um seguidor de Cristo em sua vida toda, mas será que temos buscado isso para a nossa própria vida? Será que vivemos aquilo que cobramos dos outros? 

Uma vida íntegra e com essas qualidades são coisas ÓTIMAS para orarmos quando pedirmos sobre um relacionamento, porém, antes de olhar para o próximo, precisamos nos perguntar se tudo isso é trabalhado diariamente em nós também, se vivemos isso em nós.

Da mesma forma que você espera essas qualidades de alguém, existe alguém por aí fazendo a mesma pergunta, esperando alguém que tenha essas mesmas qualidades. A questão é: Você é aquilo que procura em alguém? Você tem se tornado aquilo que seu futuro marido gostaria de conhecer? 

Não existe príncipe encantado,uma muleta para preencher seus vazios e necessidades, tampouco o cara certo, lindo e perfeito. O encantador de um relacionamento é saber que Deus une pessoas diferentes para que juntas glorifiquem a Deus e que juntas, em Cristo, se completem.



4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso e verdadeiro. Escreva mais Debbie! Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sarah! Fico super feliz pelo seu comentário!
      Com certeza escreverei mais sobre estes assuntos e outros também!

      Beijos, linda! Deus te abençoe :)

      Excluir
  2. Gostei bastante do seu texto! Eu tenho uma lista no qual coloco o que eu espero em meu futuro namorado, mas, como você disse, nós temos o que procuramos? Se eu quero que ele seja um grandioso filho de Deus, então eu tenho que ser uma grandiosa filha de Deus, que busca e que o coloca em primeiro lugar sempre. Se eu quero que ele seja compreensível, eu também tenho que ser compreensível e por aí vai. Existem, claro, pessoas - meninos e meninas - que fazem essa lista, mas colocam algo que somente encontrará nos personagens de ficção e o único ser perfeito é Deus. A gente busca, mas não iremos ser perfeitos... Antes de fazer a lista, você tem que ter noção de que você atrai o que transmite, então se você vive uma vida que não tem santidade, não tem Deus em primeiro lugar, você não pode exigir isso do parceiro. É algo que tem que ser bastante tratado por meio de oração - no caso da lista - e ter os pés no chão, porque todo mundo tem defeito, mas que queremos ser capazes de suportar.
    Beijos e fica na paz :D
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, flor! Pés no chão e olhos em Cristo, sempre! Se queremos alguém com essas características, precisamos ser alguém com essas características também :)
      Seja bem vinda por aqui! Volte sempre que quiser ;)

      Beijinhos! Deus te abençoe!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png