Tem alguém aí em cima?





Tem dias que não estamos bem e a única coisa que fazemos é questionar. Parece que Deus tomou chá de sumiço, nossa orações não passam do teto e que a gente não consegue mais ouvir Deus falando com a gente. Será mesmo? Será que existe alguém lá em cima, ouvindo a gente? Porque às vezes a sensação é que não tem ninguém ouvindo. Será que Ele fala com a gente, mesmo?

A primeira resposta já poderia resumir este texto por inteiro: Sim, Deus fala e não só fala, mas está falando a todo o momento com seus filhos. No Salmo 19:1, a Bíblia diz:

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos."

A natureza e tudo a sua volta reflete a grandeza e o amor de Deus por nós. Sempre que olhamos o sol, a lua e as estrelas, é como se Deus mostrasse ali seu cuidado e amor por nós. E isso fala muito. Mas é claro que não é só isso. Temos  mania de mistificar tudo, querendo ouvir uma voz, um sussurro ou até um vento misterioso, para ter certeza que Deus está falando, só que não é assim.

Como dito anteriormente, Deus está falando com a gente o tempo todo, porém, existem 2 formas de não darmos ouvido a isso: Ou nós estamos distantes demais dEle ou então a Bíblia deixou de fazer sentido.

Quando nossa mente e coração se distanciam da verdade de Cristo e dão ouvido a outras coisas (principalmente o nosso eu), o coração é tomado pela velha natureza; nossas ações refletirão isso e será cada vez mais difícil atentar-se ao que Deus diz. O exemplo clássico de Samuel nos mostra que, enquanto ele não abandonou a dúvida e escutou o mestre, ele não pôde responder e entender que era Deus que falava com ele.

Muitas  vezes temos a sensação de não conseguimos falar com Deus porque estamos distantes de sua palavra. A Bíblia é chamada palavra de Deus e não é por acaso. Tudo o que precisamos saber para uma vida que agrade a Ele, Ele já nos falou e está em sua palavra. Pare de buscar outros meios de ouvir Deus falar com você, como se a Bíblia não fosse suficiente por si só.Deus se revela a nós e revela a sua bondade e amor através das escrituras. Ele sempre está a falar por meio dela.

Ao invés de nos preocuparmos com Deus não estar falando conosco,  devíamos entregar nosso coração a Ele e fazer a seguinte oração: "Senhor, será que há em mim algo que está me distanciando de Ti? Será que estou preferindo dar ouvidos ao meu eu ou ao que o mundo tem a oferecer, que não seja a tua palavra? Como Paulo diz em Efésios 1:17,18, me ajude a entender o que queres para mim, abrindo meus olhos e o coração para a Tua palavra."

"Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados a fim de vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou..." Efésios 1:17,18

Saiba que Deus nunca se esquece de nós, somos nós que paramos de ouvi-lo, nos afastando dEle. Certa vez li uma frase que dizia mais ou menos assim: "Hoje, Deus raramente fala por profecias, algumas vezes usa pessoas, mas SEMPRE usa a Bíblia para falar com você". Sem oração e leitura da Bíblia vai ser difícil ouvir Deus falando com você.

Se eu fosse resumir o texto, a palavra usada seria busca. Quando mais buscamos a Deus, mais o conhecemos e mais Ele fala e se revela a nós.






2 comentários:

  1. Lindo Debbie, lindo. Deus sabe o que faz... Ele nos ama muito.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, San! Ele nos ama muito e quer relacionamento com a gente. Quanto mais nos relacionamos com o Pai, mais saberemos identificar a voz de Deus falando com a gente!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png