Virei escrava do celular. E agora?






Se tem uma coisa que eu não suporto é falar com pessoas "imaginárias", e olha que no nosso mundo hoje o que mais tem são pessoas assim. Como assim, Débora? São aquelas pessoas que só estão de corpo presente, mas a cabeça está longe, ou melhor, bem pertinho, bem na sua frente, no celular. Já parou para perceber que os celulares vivaram uma extensão do corpo das pessoas? Onde quer que as pessoas estejam, sempre haverá um celular. E as coisas se desenvolveram tanto que ligar é uma das coisas que pessoas menos fazem com aparelho. Tem um mundo lá dentro. Você faz amizades, manda recados mais rápidos, liga e se comunica com alguém distante (ou nem tanto).

Tudo bem utilizar o celular, isso não é problema algum! O problema é o valor que damos a ele. Muitos já esqueceram da vida fora da telinha e do touch screen, relativizando as relações, se esquecendo da família, dos momentos de lazer, das atividades no geral e principalmente, da nossa vida com Deus.

Quando você está com seus amigos e família, você faz com que eles se sintam acolhidos ou suas vontades e sua relação com o celular são colocadas acima de qualquer outra coisa? Deus tem sido colocado em segundo plano? 

A Bíblia é clara em dizer que tudo que fazemos deve ser para a glória dele, fazendo tudo em humildade de coração, colocando as necessidades do outro acima das nossas (Filipenses 2). Que difícil, não é? Abandonar nossas fraquezas e hábitos ruins. Somente uma vida que caminha com Cristo sabe que não conseguimos nada disso sozinhos. Nossa vida, momentos e principais pensamentos devem ser dados a coisas realmente importantes; devem ser dados a Cristo Jesus. 

Não deixe o celular te dominar, tornando-se um ídolo para você. Não deixe que ele se torne uma verdadeira distração, atrapalhando sua comunhão com Deus e com o próximo. Existem alternativas muito boas para manter os dedos fora das teclas e focar em coisas realmente interessantes.

1- Gaste tempo com Deus. Aproveite para falar com Ele nos primeiros horários do dia, assim que levantar. Você pode usar seu celular para espalhar coisas edificantes e amor de Cristo a outros;

2- Gaste tempo com pessoas, invista em relacionamento com a sua família e amigos próximos. Deixe o celular no silencioso, no quarto ou dentro da bolsa, caso você perca facilmente a concentração com ele,

3- Se a bateria do seu celular estiver acabando, não sofra um ataque. Você pode desligá-lo por um tempo para economizar ou então coloque no carregador e vá ler um livro. 



4 comentários:

  1. Tô curtindo muito conhecer seu blog, Debbie! Aproveito para complementar com mais duas dicas (que eu fiz quando reparei que a coisa tava feia entre eu e meu celular):

    - Cortar o plano de 3G. Você economiza e, de quebra, só fica conectado quando tem wi-fi (ainda dá para usar o 3G em caso de emergência, mas fica tão mais caro que você se segura bem).
    - Desinstalar os apps que você recebe informações de maneira passiva (whatsapp, FB etc.). Claro que não precisa ser com todos, mas só de reduzir e não receber aquele monte de mensagens sem nem procurá-las, já ajuda muito! Se você precisar "se forçar" para entrar num site para acessar um serviço, talvez não passe tanto tempo pendurado no telefone.

    (nota para quem achar estranho: já faço isso há mais de um ano e, honestamente, não sinto falta. Melhorou muito minha qualidade de vida)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que bom que você está curtindo o blog! Eu fico mega feliz :D
      Suas dicas são preciosas! Eu desabilitei o app do Facebook no meu celular e olha, foi ótimo. Só de receber aquele barulhinho ou ver a luzinha vermelha na tela eu já ficava louca. Agora eu já consigo me controlar, hehe :p

      Excluir
  2. Perfeito!
    #dessejeitinho

    http://canetaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou, flor!
      Volte sempre :)

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png