4 qualidades que toda garota cristã deve ter




Semana passada eu publiquei aqui no blog um post que chamou a atenção de muita gente. Era sobre qualidades que todo o garoto cristão deve ter. Foi um post bem esclarecedor e creio que tenha sido bênção pra todos e todas aqui no blog. Hoje, decidi fazer uma outra versão do mesmo post, porém, focando características das garotas. Assim como o post anterior, é um post que serve para ambos os sexos, para que você garota avalie seu coração e como a sua vida está diante de Deus, e para que você garoto, conheça mais sobre como encontrar uma garota que realmente valha a pena e que juntos engrandeçam a Cristo!

1- Ela respeita o pai? 

Parece ser um questionamento um tanto bobo, mas é super verdadeiro. Já ouviu aquele ditado "se quiser conhecer um garoto, veja como ele trata a sua mãe"? Creio que o mesmo se aplica à vida da garota, mas relacionado ao pai. Como você, garota, tem tratado o seu pai? Em casa você só sabe brigar e se opor a ele, enquanto em outros lugares você tem outras atitudes? 

Você o trata com respeito, em obediência, ou só liga para ele porque é ele quem paga as suas contas, e mais nada? Se você não se submete, em obediência e amor, ao seu pai, aos seus conselhos para você, muito provavelmente você fará o mesmo com aquele que ficará no lugar dele, no caso, seu futuro marido. Sejamos sinceras: Ninguém gosta de uma garota que só discorda de você em tudo, não ajuda, não apoia, não ora pela sua vida e ainda tira toda sua autoridade. 

2- Ela trata bem as crianças?

Este é um ponto delicado e que precisa ser bem entendido. Se você é uma garota cristã, que ama a Deus e a Sua palavra, você sabe que o casamento é bênção de Deus e que os filhos são seu resultado. Sabemos que a vontade de Deus é que tenham cada dia mais famílias que povoem a Terra e sejam bênção onde estiverem. Você pode não ter crianças hoje, claro, mas um dia terá, e a forma como você age com as crianças de hoje, mostrará como você trará as suas crianças no futuro. Não estou dizendo que precisa ser como elas, ou seja, infantil, não é isso que estou falando. Infantilidade é outra coisa e um problema muito sério também.

A questão é: Como você trata e enxerga as crianças? Como um pedaço de gente irritante?  Como um mini demônio, denegrindo a imagem da criança, colocando-a pra baixo? Não sabe como lidar com os pequenos sapecas? Ainda dá tempo de repensar seu conceito sobre crianças e amá-las desde já, afinal, o próprio Jesus amava crianças e sempre as queria por perto. 

3- Sua beleza vai além das maquiagens?

Um homem que realmente ama a Cristo não tem como prioridade procurar uma garota que seja padrão supermodelo, afinal, maquiagem só cobre a cara, mas o que está dentro de nós, não. Pode parecer batido e piegas, já que nossa sociedade tem pregado e vivido mais e mais a era do aparente ser algo, que todos acreditarão que você é. Beleza está muito além de andar brilhando por todos os cantos e chamando a atenção pro externo. Beleza inclui corpo, alma, mente e coração. Você pode e deve sim estar bem arrumada, bem cuidada, porém a garota bela possui atributos que não param no rosto maquiado, elas vão além. A verdadeira beleza reflete um coração tão gracioso, apaixonado por Jesus, que as pessoas vão querer ficar ao seu lado. E não será por causa do seu batom mac.

4- Ela sabe (ou procura aprender) a cuidar da casa?

Creio que para nós, este é o ponto de maior dificuldade. Isso, porque desde cedo, fomos criadas para sairmos atrás de uma vida promissora, que girasse em torno de dinheiros e regalias. Achando que seria a melhor coisa, nossos pais nos criaram para fugir da vida em casa e ir buscar satisfações na vida acadêmica ou no trabalho, com o chefe no nosso pé (nunca vou conseguir entender quem disse que essa substituição seria boa). 

O resultado dessa instrução: Garotas totalmente despreparadas para coisas que importam também, e importam muito. É triste saber que muita garota não sabe fazer coisas básicas em casa, tampouco se interessa por ajudar. E não falo isso com o ar de superioridade, porque também fui criada neste ambiente, onde o meu maior sonho era ter uma empregada e uma máquina de lavar louças, porque não era obrigada a fazer nada. É preciso que a graça de Deus transforme nosso coração e coloque em nós aquilo que Ele quer para nossas vidas.

Precisamos mais e mais ser moldadas por Cristo, buscando ser garotas que refletem a glória de Deus e uma vida guiada e centrada por Ele! E como já disse no post anterior: Um futuro relacionamento sólido começa desde já!





4 comentários:

  1. Oi Debbie seu blog é muito fofo! E gostei muito da postagem! parabéns! beijooos

    http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Que bom que gostou do post! Muito obrigada :D
      Deus te abençoe muito! Volte sempre!

      Beiijnhos!

      www.polenporpolen.com

      Excluir
  2. Glória a Deus! Deeh, você realmente arrasa e que o Espírito Santo te dê mais inspiração para posts como esses.
    Acho muito importante nós, meninas, estarmos sempre reparando se nós somos o melhor de Deus para a vida do nosso futuro marido, porque não é só ficar pedindo o melhor dele para si, mas também ser o melhor dele para o rapaz que você escolher! Já tinha comentado sobre isso num outro post, em relação a ser o que você procura. Acho isso muito bacana e essas qualidades são principais numa garota! Uma menina que não respeita não só o pai, mas todos da família, é realmente situação de oração de poder para Deus tocar no coração dela e tratar sobre isso.
    Ainda estou na fase de querer ir atrás para aprender os deveres domésticos hahahaha Não tenho tempo suficiente, mas quando posso ou quando realmente vejo que eu devo fazer, porque o Espírito Santo nos fala que devemos ajudar, eu vou lá e faço.
    Beijos!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Rute, você falou tudo! Temos que ser a pessoa "certa" pra outra pessoa, nada de ficar cobrando algo do outro que eu mesma não faço; precisamos ser aquilo que Deus quer se sejamos para o próximo, para nosso futuro marido, mesmo que ele ainda não tenha aparecido, hehe. Suas colocações são muito importantes e fico super feliz que tenha gostado dos tópicos do post!

      Deus te abençoe, flor :D
      Beijinhos !

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png