4 qualidades que todo garoto cristão deve ter




Quando a gente passa dos 20, começa a ter uma outra visão de relacionamento. A gente para de sonhar com um príncipe encantado, lindo, maravilhoso. A gente para de olhar para as aparências e começa a procurar por questões essenciais. Todo garoto cristão deveria, de fato, ter certas qualidades admiráveis, porém, sabemos que infelizmente não é assim. O post de hoje é um tanto audacioso, mas serve tanto para você garota quanto para você garoto: 4 qualidades admiráveis que todo garoto cristão deve ter. Portanto, a partir de hoje, quando você garota olhar para um garoto e achá-lo bonito, procure conhecê-lo melhor e filtrar todo seu sentimento através dessas qualidades! E você, garoto, busque em Deus ter a cada dia as qualidades essenciais para você.

1. Ele fala mais de Deus do que dele mesmo?

Existem garotos que falam demais e aqueles que falam muito pouco. Independente do tipo, quando ele abre a boca, que tipo de palavra sai dela?  Ele fica horas e horas falando dele mesmo, do que ele sabe fazer, do que ele tem, dos seus planos, dos amigos ou então passa o tempo perguntando a você sobre seus planos, sua vida, sobre você? 

Um garoto cristão não vai somente ter um interesse em você, ele também se interessará em fazer Deus o principal objetivo do relacionamento e de cada conversa. Ele será interessado em estudar a Bíblia, orar, além de se interessar por pregações edificantes para os dois.  

2. Ele se preocupa mais com as suas necessidades do que as dele?

Já viu algum relacionamento onde a pessoa se interessa mais no seu próprio conforto e simplesmente se esquece do outro? Isso é um mal sinal. Se ele não tira um tempo para conversar sobre as necessidades que você tem, sobre o que você precisa ou pensa,  é muito provável que nunca faça isso, nem no futuro.

3. Ele se doa aos outros mais do que aquilo que pode receber? 

Um bom relacionamento é sobre doar-se. Se você garoto, é do tipo que quer que todo mundo sustente você, se você é do tipo de garoto que depende dos outros para tudo (carro, dinheiro, planos, afazeres), você não está se doando, você está sugando a atenção, tempo e tudo aquilo que os outros podem fazer por você, ao invés de você mesmo ir lá e fazer, não só por você, mas pelo próximo, também.

Garotos cristãos são doadores. Eles oferecem generosamente seu tempo, seu dinheiro, recursos e ideias para abençoar os outros, não em benefício próprio.

4. Seu caráter é maior do que seus músculos? 

É claro que os músculos não são nem o problema, nem o foco do texto. O problema é quando o garoto passa o tempo todo na academia fortalecendo o externo e deixando de lado o desenvolvimento de uma caráter e de uma vida que reflete a glória de Deus. 

Tenha certeza: Qualquer cara obcecado por academia não está fazendo isso para levar os outros a Jesus. Seu objetivo é muito mais trazer a atenção para ele  mesmo do que levar pessoas para Cristo. Um garoto cristão cuidará muito bem do seu corpo, mas se preocupará muito mais em desenvolver seu caráter a cada dia, mais do que seus músculos. 

Eu te encorajo a filtrar cada sentimento que você tenha por algum garoto que conhecer. Não permita ser iludida por qualquer príncipe charmoso que apareça por aí com um bom discurso. Mantenha seus olhos bem abertos e avalie cuidadosamente o coração, o caráter e a ação de cada garoto que você conhecer. Um futuro relacionamento sólido começa desde já.


*Este post foi baseado no texto Godly guys have these 4 things in common, de Kristen Clark. Muitas partes foram traduzidas e outras ideias acrescentadas por mim. Para ver o post na íntegra, leia AQUI.




4 comentários:

  1. Mto legal o texto! hoje é difícil de achar um menino que verdadeiramente nos leve para mais perto de Deus! Bjãooo

    http://evangelicasporemcomestylo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Mas acredite, ainda têm garotos muito bons no mundo, garotos totalmente comprometidos com Deus e que possuem essas 4 qualidades!

      Bem vinda ao blog! Volte sempre :D

      Excluir
  2. Que bênção de texto, Deeh! Já o tinha visto antes, mas não li com tanta atenção como agora. Só li verdades e que realmente, são qualidades que devem ser principais num rapaz. Hoje em dia, no meio cristão, rapazes da igreja tem deixado de lado o verdadeiro foco da espera em Deus. Eles tem deixado de lado o que tem escrito na Palavra e seguido de forma nada exemplar para as pessoas de fora. Ora, se tu é cristão, tu tem que fazer a diferença e são nessas atitudes que realmente vemos quem é aquele que busca mais de Deus para sua vida e o faz prioridade, ao invés de dar prioridade para outras coisas. Isso ocorre muito quando o rapaz tá solteiro e não pode ver uma menina nova na igreja, que já tá correndo atrás. A aparência não é tudo e o que gosto sempre de lembrar: a beleza interior é a que externa.
    Fica na paz e gosto muito do teu blog! xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade o que você disse, Rute! Tem muito guri nas igrejas que tem deixado as verdadeiras qualidades de Deus de lado, e saem correndo atrás de meninas que só são beleza exterior, que não tem qualidades que uma garota cristã deve ter. Muito bem lembrado, flor!

      Obrigada pelo comentário e pelo carinho :))

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png