5 verdades que aprendi com minha mãe



Essa semana é super especial! O dia das mães está chegando e porque não, homenagear a nossa melhor amiga, conselheira, por ser bênção de Deus em nossa vida? Ela é fonte de inspiração pra gente sempre e muito além dos puxões de orelhas diários, através dela, aprendemos verdades incontestáveis, verdades que eu levarei pra vida toda! E você? O que a sua mãe tem te ensinado e que você guardará para sempre? 

1- Amor e obediência a Cristo e a sua palavra

Honrar a Cristo e sua Palavra sempre foi bem claro na vida da minha mãe. Suas decisões e seus conselhos para mim sempre foram recheados de palavras não dela, mas da Palavra de Deus. E eu agradeço por isso imensamente, porque sei que tudo isso repercute hoje na minha vida, me fazendo entender muita coisa e a viver e obedecer a palavra de Deus de forma mais eficaz, afinal, a sabedoria veio do lugar certo.

2- Amor e cuidado com o grupo de pessoas mais importante: A família

Neste muito maluco e sem valores que vivemos, onde cada um vive para si e para satisfazer seus desejos egoístas, uma coisa eu agradeço a Deus e a minha mãe, haha: A importância de valorizar a família e cuidar dela. Afinal, antes da mulher ter que sair por aí, a primeira ocupação que o Pai nos deu foi a família. E família deve ser cuidada como tal, com primazia e não como última opção após um dia cheio de serviço na vida lá de fora (que é supervalorizada, enquanto o lar hoje é bem discriminado por aí). 

Agradeço a minha mãe por todo o cuidado com a nossa família, por valorizar os almoços juntos à mesa, por me ajudar com as tarefas enquanto criança, por cuidar e se importar com cada detalhe da nossa vida, me fazendo enxergar que cuidar do lar não é uma tarefa que deve ser desprezada, mas é ali que tudo começa. Antes de tudo, é a tarefa que deve importar primeiro. 

3- Saber ser forte, mas também reconhecer fraqueza

É impressionante como as mães conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo! Elas falam com a gente, enquanto fazem o almoço, enquanto pensam no que fazer para o jantar, enquanto arrumam a roupa para depois sair para continuar a trabalhar (eu ia dizer só trabalhar, mas quem disse que cuidar da casa não é trabalho também, hein?). 

Mesmo com a aparência de super poderosas, elas ainda são frágeis sim, e por que não ser? Elas choram e choram mesmo, se entristecem mesmo e não escondem isso. A gente não precisa ter que bancar a forte o tempo todo, aliás, ninguém precisa. O bom é que a Bíblia nos conforta e nos confronta, dizendo que é na fraqueza que realmente somos fortes, pois é ali que reconhecemos que é Deus quem nos sustenta em todo o tempo, mostrando força ou fraqueza, e nossos pés podem falhar e doer às vezes sim (2 Co. 12:9). 


4- Buscar a feminilidade como o melhor acessório

Minha mãe sempre foi muito bonita e o segredo dela não está nenhum pouco nas maquiagens ou roupas elegantes que ela pode ter, afinal, ser feminina vai muito além disso. Um coração disposto, sincero, uma vida dedicada, cheia de alegria e graça são algumas qualidades que devem cercar a vida de todas nós. Com certeza, meu pai encontrou minha mãe, achou um tesouro maior do que todas as jóias. Espero ser assim também, a cada dia, tendo um caráter transformado por Deus e que as pessoas vejam Cristo em mim e suas qualidades, muito mais do que um rostinho bonito por aí. Valeu, mãe! 

5- O valor da oração 

Posso dizer, com certeza, que as orações de mãe são salvadoras, hehe. É incrível como Deus fala com elas de forma tão tremenda e elas oram por nós, choram por nós a todo o instante. Quero aprender a cada dia orar mais e assim aprofundar meu relacionamento com Cristo, assim como minha mãe.



2 comentários:

  1. Mãe é tudo né?? não é a toa que Deus comparou com o seu amor, com o amor de mãe !

    Estou apaixonada pelo seu blog !!!


    Entre Amigas Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meninas! Amor de mãe é lindo!
      Obrigada pela visita e pelo carinho! Voltem sempre :B

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png