Cristã e influenciável: E agora?





O post de hoje começa com uma pergunta: O que você faria se eu te pedisse para pular de um penhasco? "Você está louca, Débora, eu nunca faria isso", com certeza seria a primeira resposta. As pessoas por aí são espertas e é claro que não farão uma pergunta como essa na lata, mas com certeza você já cedeu de forma consciente ou inconsciente a alguma coisa feita ou pedida pelos outros. Quer ver? 

Você esconde todas as músicas cristãs do seu celular só para a sua "turma" do colégio não te chamar de brega. Você entra naquela dieta "milagrosa" só porque todas as suas amigas estão entrando e emagrecendo muito (e muito rápido!). Suas amigas dizem que aquela calça super apertada e coladinha fica linda em você, é super charmosa, chama super atenção e você precisa comprar. E claro, você compra. Você prefere dar lugar aos impulsos sexuais com seu parceiro, porque senão todos te chamarão de virgem e esquisito/esquisita por aí. Você deixa de chamar suas amigas para ir a um evento de jovens na sua igreja para poder ir com elas ao barzinho ou até naquele lugar com garotos gatinhos super legais e para não decepcioná-las e não perder a amizade, você vai.

Assim como eu, você já caiu sim em alguns penhascos na vida, admitindo ou não. A cada dia, infelizmente, temos mais e mais garotos e garotas cristãs que não se afirmam como tal, têm se esquecido constantemente da verdadeira identidade e tem se deixado confundir. Influenciável demais? Maria vai com as outras? O nome correto não importa, o que importa mesmo é como isso tudo afeta nossa vida cristã de forma tão negativa. Interessante que para seguir modismos ninguém discute, mas para ter a Bíblia como orientação de vida aparecem milhares de "poréns". 

Levados pela insegurança, o medo de perder ou de não serem aceitos pelo grupo, tem muita gente ficando sem opinião por aí, aceitando tudo. E a Bíblia conta a história de 3 garotos que sofreram por não se encaixarem nos padrões do mundo, tendo opiniões muito bem formadas sobre quem eles eram e sobre quem Cristo era para eles.

O que Sadraque, Mesaque e Abede-nego têm a dizer sobre isso?  

Os três têm  muito a dizer sobre o tema. Isso porque em todo o tempo foram provados sobre o amor e fidelidade a Deus e não se deixaram corromper em momento algum. Os três amigos foram responsáveis por despertarem a ira do rei mais poderoso da Babilônia, Nabucodonosor. Tudo isso porque os três negaram se curvar e cultuar a imagem enorme que o rei mandou erguer (leia mais em Daniel 3). O rei claro, ficou tão furioso que mandou os coitados para a fogueira. Loucura dos três? Burrice? Não, confiança. Eles conheciam o Deus que serviam e nada os fez abandonar isso, nem a morte. Olha só a declaração deles ao rei (percebam que eles não se intimidaram nem amarelaram porque estavam contra todo mundo):

"Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó, rei, que não prostraremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer." (Daniel 3:16-18)


A fé dos amigos foi honrada e Cristo glorificado 

Sim, os amigos passaram pelo fogo, Deus não os poupou, mas os livrou, para mostrar que mesmo nos momentos difíceis Ele estará lá, com aqueles que creem nele. E assim eles puderam testemunhar ao mundo acerca do Deus que serviam. 

Não queira buscar satisfação e contentamento em coisas que são momentâneas. Tudo isso aqui vai passar. O amor de Cristo por nós é eterno e se manifesta desde a fundação do mundo. Desde sempre ele demonstra se importar contigo e isso vale muito mais do que todas as outras opiniões ao seu respeito. Sim, tem sido cada vez mais difícil viver neste mundo cheio de provações, mas Deus prometeu estar com todos aqueles que creem em Seu nome. Como li em um artigo: Ele promete ser o centro da nossa vida se enfrentarmos a fornalha. 

Seja chamado de brega, careta, lunático ou algo semelhante, preocupe-se com as coisas eternas; preocupe-se em buscar a Cristo todos os dias, ser mais e mais parecido com Ele em tudo, glorificando-o em tudo, buscando perdão, arrependimento, aceitação e contentamento no Senhor. Esta deve ser nossa verdadeira identidade: Sermos completos nEle. Que Cristo seja o centro de todas as ações e decisões da sua vida!



6 comentários:

  1. Hoje é a segunda vez que encontro a história de Daniel, acho que Deus quer me mostrar algo... Continue escrevendo seus textos lindos e sendo usada por Deus <3
    Beijos
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! Fico muito feliz em saber que Deus tem falado ao seu coração, através dos post aqui :D Obrigada pelo apoio, flor! Que Deus te abençoe!

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Muito bom os seus posts que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aléxia! Deus te abençoe muito! Volte por aqui sempre :))

      Excluir
  3. ...E lendo seu texto meus olhos se enchiam de lágrimas ao ler a história de Sadraque, Mesaque e Abede-nego...

    Como é bom confiar em Deus né? Não podemos nos deixar influenciar pelas coisas do mundo!

    Continue assim... Seus posts tocam meu coração... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Kelly! Fico muito feliz que tenha gostado do post, e que Ele tenha falado ao seu coração ♥ Deus te abençoe, flor! Volte sempre por aqui :B

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png