O que os testes do Facebook realmente dizem para você





Esta semana meu Facebook foi disparado por testes dos mais variados tipos. No começo era apenas um ou outro, que pareciam até engraçadinhos, porém, a quantidade de testes e pessoas realizando foi aumentando de uma forma absurda. Quem o filho mais se parece, qual o seu nome em outra vida (isso mesmo, minha gente), quantos filhos você vai ter, o significado oculto do seu nome, e por aí vai.

Embora esse tipo de teste seja apenas brincadeira, ele diz algo muito sério para nós: Estamos perdendo o nosso tempo. Eu não quero bancar a chata que não gosta de uma brincadeirinha no Facebook, mas pare e pense comigo: Quantos milhares de testes e outras atitudes desnecessárias como essa nós temos, dia após dia, nos fazendo perder o nosso tempo?

1- O seu tempo é precioso e dado por Deus

Já percebeu como coisas sem importância têm tomado o lugar de nossa mente e coração? Temos idolatrado nossos perfis cheios de curtidas de pessoas tão virtuais, enquanto Deus, que deveria ser tão real e presente pra nós, é colocado no ponto mais distante de nossas ocupações. E passamos 2,3,4, infinitas horas procurando respostas que nos satisfaçam e nos deixam alegres e felizes, enquanto nosso pleno contentamento deveria ser passar tempo com Deus, buscá-lo a cada dia e encontrar nEle aquilo que realmente precisamos. 

"Buscai assim, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, nãos nas coisas terrenas." Colossenses 3:2

Você está buscando a Deus, ou disfarçando isso, tentando buscá-lo em outras alegrias?  Lembre-se que seu tempo é precioso; foi Ele quem deu a você, para ser usado da melhor forma possível, para o louvor da sua glória. Não troque respostas prontas de testes ou programas de tv, por aquilo que só uma verdadeira experiência com Deus pode te dar. Não torne Cristo distante para você. Aproxime-se dEle, passe tempo com Ele, através da palavra e oração.

"A.W. Tozer escreveu: 'O homem que quer conhecer a Deus deve dar seu tempo a Ele". Conhecer a Deus não possui uma fórmula complicada. É simplesmente dar a Ele a melhor parte no nosso tempo e dias, e busca-lo." (Leslie Ludy) 

Que possamos colocar nossa vida e nosso tempo aos pés de Jesus, e entregá-lo a melhor parte. É nEle que encontramos, paz, alegria, tranquilidade e respostas para nossa vida, o que somos e os planos dEle para nós. E isso é um trabalho diário. Não digo isso como se eu estivesse melhor que alguém, pelo contrário, preciso me lembrar constantemente que devo entregar minha vida aos pés do mestre, ser completa nele, se aproximando mais dele e das coisas do alto, transformando a sua palavra em verdade para os nossos corações. Lembre-se: Deus nos deu tudo, por amor a nós. Será que estamos entregando tudo a Ele, incluindo o nosso tempo, de forma sábia, a honrar e glorificar seu nome?




10 comentários:

  1. Pois é... tenho me esforçado pra dedicar um tempo pra Deus...
    Mas a verdade é que ainda gasto muito tempo com coisas inúteis, embora eu não seja do tipo que fique fazendo testes no facebook... rsrsrsrs
    Muito bom sua reflexão... Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bianca! Todas nós precisamos desapegar de algo em nossas vidas, seja Facebook ou outra coisa. O mais importante é sempre entregar nossa vida e tempo ao Senhor!

      Obrigada por comentar, flor! Volte sempre :D
      Beijinhos!

      Excluir
  2. O que eu posso dizer??? Amémm... Vc falou tudo... bjinS
    Ps: Obrigada pela visita!

    http://www.cristianizese.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo sua visitinha por aqui, Hellen! E que bom que você gostou do post :D
      Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Ai, que bom que curtiu o post, Cleonice! Deus te abençoe muito :D

    ResponderExcluir
  4. Bonita reflexão.
    É interessante como coisas tão banais conseguem colher tanta atenção, né?! Por isso acredito que devemos ser fortes a enfrentar qualquer tentação ou distração que nos torne longe do Senhor (:

    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pam! Temos que mandar a distração para bem longe da gente, e nos focarmos naquilo que Deus quer de nós :D

      Obrigada por comentar, flor! Volte sempre :)

      Excluir
  5. Que post super edificante Deeh, só li verdades! Glorifico ao Senhor por esses seus textos, escreva sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Sarah! E você não suma mais, haha!
      Volte sempre, flor ♥

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png