Os 10 álbuns que marcaram minha vida




Dá licença, porque a louca dos álbuns chegou! Sério, tem mais alguém por aí que curte comprar CDs? Neste mundo de downloads e internet, comprar álbuns e tê-los fisicamente ainda é um hobby pra mim. Cresci ouvindo música e acho que comprar a música em sua versão física sempre significou muito, algo como eternizar, ter aquela canção para sempre comigo (ai, que velha eu!). Também, não é pra pouco: Antes mesmo da escola, eu super acredito que a música foi quem me alfabetizou primeiro. Isso porque com 4 anos eu já cantava e lia as músicas dos encartes dos CDs. Obrigada mãe e pai, vocês salvaram minha vida, ha ha.

Achei uma tag super bacana na internet e resolvi postar na playlist de hoje! Quer saber quais são os discos que marcaram a minha vida? a galerinha old school vai amar este post! Se você é daqueles ou daquelas que tem amor por álbuns e os guarda até hoje, diz pra gente aqui nos comentários! Queremos saber seus álbuns preferidos também! 

1/2- Vou começar falando deles, os amiguinhos da galera: Hillsong United. Quem é da época old school, sabe como o grupo mudou e muito! O grupo pode ter amadurecido e modificado, mas eu sempre vou me lembrar e ter a época das antigas como as melhores para mim! Destaque para esses 2 álbuns. O primeiro, por ser o primeiro que adquiri dele, e o segundo, porque representou uma fase diferente, tanto para mim, quanto para o próprio grupo (tem Brooke aparecendo, minha gente!)

3- Prevejo pessoas me zoando, mas é sério, pessoal, Cassiane fez parte da minha infância e tem um motivo super importante pra isso: Foi com as músicas quilométricas dela que eu aprendi a ler! Com 4/5 anos eu já era afinadinha e tinha super facilidade de ler e decorar as letras de música. Não dava outra: Minha mãe ia lá e colocava as músicas dela para eu ouvir. Valeu, Cassiane, haha!

4- Jars of clay (vasos de barro, em inglês) é minha banda amorzinho! Isso porque foi a primeira banda cristã internacional que eu conheci, já faz um tempão.

5- Ah, quem não amava os Vegetais, hein? Eu me lembro que minha mãe me deixava sentada no sofá e me esquecia lá, assistindo e cantando com aqueles ... vegetais, oras! Oi, oi, oi nostalgia!

6- E ainda  nessa onda de música infantil, quem é que nunca cantou alguma música da turminha Diante do Trono? Se você já cantou no grupinho da igreja, é bem provável que você tenha cantado todas (ou quase) as músicas deles!

7- Sim, minha gente, eu já fui Valadete (prevejo pessoas me zoando novamente). Eu gostava muito do Diante do Trono, tanto pelo vocal, mas principalmente pela orquestra. O grupo mudou, alguns objetivos também e gradativamente acabei parando de ouvi-los. Porém, da época de ouro do grupo, Quero me apaixonar é o álbum que me traz melhores recordações.

8- Bem antes de eu gostar de Oficina G3, Palavrantiga ou outros segmento do rock cristão, Fruto Sagrado era minha playlist diária! Eles eram muito bons, sempre com letras marcantes, o que sempre me chamou muita atenção!

9- Eu não posso deixar de falar deles nessa lista! David Crowder band influenciou muito a minha maneira de ver música cristã. Eles sempre foram muito críticos em relação a música e faziam isso da forma mais nerd e descontraída possível (lembrando que a maior inovação do mundo eles fizeram: Tocar num show com uma guitarra de vídeo game).

10- Eu ia terminar o post com uma banda brasileira, mas me lembrei que tem uma que fez parte da vida de muita gente: DC Talk (que eu confundia sempre com Delirious). Aquele trio era tão demais, possuíam uma super sincronia e cantavam super bem. Uma pena não estarem mais juntos (você acredita que tem gente que ainda acha que eles cantam juntos?)

Gostaram da minha sessão nostalgia de hoje? Tem tanta música boa  que me marcou, que não daria para selecionar todas neste post! Agora me diga você: Qual música/álbum mais marcou sua vida? Quem sabe eu conheço e a gente bate um papo nostálgico aqui nos comentários? Seria muito bacana!






6 comentários:

  1. kkkk... lincença dada... 2 desses das suas escolhas me lembra a casa dos meu pais... eles gostam de comprar cds.. rsrs... acho que não tenho nenhum cd aqui em casa... =o vixi!
    bjinS!

    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, como assim tu não tem nenhum CD? :O Aqui em casa tem uma pilha kkkkkkk

      Excluir
  2. Nooooosssa, Crianças Diante do trono... eu era apaixonada rsrs. Mas os cantores que mais marcaram minha vida foi Aline Barros (mais os de criança, que eu amava), Kleber Lucas, Toque no altar e Diante do Trono, gosto deles até hoje!
    Beijos Deh, fique com Deus!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tinha Aline Barros infantil também! Poxa, eu era louca naquele programa dela "mundo da criança" kkkkkkkkkkk. Altas aventuras mesmo!

      :D

      Excluir
  3. Ameei a tag Deeh! Quem nunca cantou TODAS as músicas de Diante do Trono com o grupo de crianças da igreja? Hahahaha. Agora socorro que eu preciso aproveitar as férias e ler seus posts maravilhosos, porque tava fácil não! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Que ótimo que você voltou :D
      Fique à vontade!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png