Receita: Chocolate quente




O frio chegou e as gordices por aqui, também, hehe! Aprendi a fazer um chocolate quente super cremosinho e  super fácil de fazer. Por isso, eu decidi compartilhar com os abelhudos e abelhudas desta colmeia! Que tal passar os dias mais frios com essa dica quentinha? Você pode conferir a receita completa, logo abaixo! 



Ingredientes: 

- 4 xícaras de chá de leite (pode ser integral ou desnatado, caso queira deixá-lo mais "light")
- 1 colher de chá de amido de milho (a maisena que a tua mãe usa sempre na cozinha!)
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres de chocolate em pó
- Tabletes de chocolate meio amargo 

Modo de preparo:

Eu dividi essa parte em 2 blocos. Primeiro, misture o leite, o chocolate e o amido de milho em uma panela e os misture. Depois, é só levar para o fogão e deixar ferver! Assim que ferver, tire do fogo e bem quentinho, acrescente as barras de chocolate e mexa, até que elas derretam. Depois disso, é só acrescentar o creme de leite e ir mexendo mais um pouco, até formar um caldo homogêneo e bem grosso. Pronto, agora é só servir!



Caso queira deixar o seu chocolate quente ainda mais gostoso (e gordinho), é só acrescentar Nutella e chantilly para decorar. Eu acrescentei canela (amo!) e uns pedacinhos de chocolate por cima! Ah! Eu não coloquei açúcar porque o chocolate em pó já é doce, mas caso você goste, pode acrescentar, sem problemas! Essa quantidade rende bem mais que uma xícara como esta abaixo, viu!




E aí, gostaram? Receitinha super fácil, não é? Ninguém resiste a um chocolate quente delicioso! Faça aí na sua casa e depois me conte o que achou! Se gostou dessa receita e tem sugestão de alguma para gente, pode colocar nos comentários também!



8 comentários:

  1. Debbie, mas dá certo com o amido? Geralmente quando eu coloco amido vira um mingau meio esquisito assim que esfria um cadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Mari! Se você quiser, pode diminuir a quantidade do amido um pouquinho. Ele só aparece mesmo pra deixar o chocolate quente mais grossinho. O meu ficou grosso, porque eu curto essa consistência, mas ficou sem aparência de mingau. Tenta aí e depois me conta como ficou :D

      Excluir
    2. Vou testar no café da manhã e ousar não colocando o amido! Deseje-me sorte! :p

      Excluir
  2. Haha, já estou com os dedinhos cruzados aqui! Tenta não colocando o amido e depois me conta como ficou! Quem sabe eu até faço aqui em casa também, hehehe :D

    ResponderExcluir
  3. Tá fazendo TANTO TANTO TANTO frio aqui que eu quase entrei na tela do computador só pra dar uma provadinha no seu chocolate quente haha *-*

    Lindo aqui!!

    beijos, Nanda,
    lladodedentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, legal, Nanda! Passa vontade não, faça aí na tua casa e aproveita essa delícia!

      Beijinhos! Volte sempre por aqui :D

      Excluir
  4. Huuuun, vou fazer qualquer dia desses aqui em casa, aproveitando que aqui na minha cidade tá um friozinho gostoso, par perfeito rs. Adorei o post Deh, beijãooo!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friozinho, cobertor, um filme legal e muuito chocolate quente! A combinação perfeita, Dani rsss! Faça sim, e depois me conta o que achou!

      Obrigada pelo carinho! Deus te abençoe!
      Beijinhos :)

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png