Sendo solteira(o), para a glória de Deus




Foto: via

Aqui estou eu, no dia dos namorados falando sobre ser solteira(o), afinal, tem tanta gente exalando amor à dois ultimamente que se esqueceram dos solteiros. 

Quando criança, os filmes Hollywoodianos me influenciaram muito, e como muitas garotas, esperava ansiosamente pelo meu par. Duas décadas de "espera" e cadê o homem, Senhor!? É neste momento que a gente dá lugar a coisas muito ruins: Ansiedade, desespero e o medo, ah, o medo. Medo de ficar sozinha, pra titia, com 10 gatos e uma vida mesquinha. Será que um dia entrarei numa igreja, com aquele vestido branco, cantando a marcha e chorando sem parar? Será? 

Tenho certeza que assim como eu, tem muita garota e garotos cristãos que fazem essa pergunta para Deus quase que diariamente. Mas vou te contar uma coisa: Não é que depois de tanto esquentar a cabeça com isso, eu descansei? Acho que você aí devia fazer o mesmo, afinal, ser solteira(o) não é um fardo ou nada ruim, mas um privilégio, uma fase que pode ser muito proveitosa, para a glória de Deus. Claro que existirão momentos de tristeza, fraqueza, a nossa carne e desejos irão falar, mas quanto mais relacionados com Cristo estamos, quanto mais nos sentimos completos nEle, e somente nEle, percebemos que tudo isso é fase. Solteirice é uma fase (a menos que você tenha escolhido o celibato, mas ok, isso é outra história), portanto, não despedisse este momento. Use-o para a glória de Deus.

Claro que para Ele, pois, tudo o que vivemos ou fazemos é para a Sua glória. A gente coloca o casamento e encontrar o príncipe encantado de Deus como um ponto alto e idolatra tanto isso, que nos esquecemos que Deus quer que vivamos com Ele e para ele em todos os momentos, sendo você solteira(o) ou não. Que tal começar a viver a sua vida pra Cristo, já? Deixe que o mais Ele há de fazer na sua vida. Você sabia que pode aproveitar esse tempo para fazer várias coisas legais e glorificar a Cristo?

1- Sirva a Cristo e a igreja, mais e mais (você tem tempo, então, ajude sempre que puder)

2- Não deixe para amanhã o que pode ser aprendido hoje. Você ainda não é namorada(o) ou esposa-marido, mas que tal começar a se dedicar hoje a ser uma boa pessoa no futuro, para seu futuro cônjuge? Se esforce hoje para ser a garota (ou garoto) que Deus quer que você seja. Não espere se relacionar com alguém para buscar isso.

3- Converse com pessoas do sexo oposto. Seja amiga(o) de todos. Seja gentil, e aprenda com os irmão em Cristo. Garotos e garotas comprometidos com Deus podem te ajudar muito! Só seja sábia(o) e não confunda as coisas. Trate-os como seus irmãos e irmãs na fé.

Enquanto isso, que tal, aproveitar esse tempo, com outras 5 dicas incríveis que estão no nosso novo vídeo do Youtube!?  Se você curtir, não se esqueça de enviar para outros solteiros e solteiras por aí! Ah, e se você estiver na solteirice, diz para gente: Quais os desafios que você enfrenta enquanto solteira(o) e o que você faz para que este tempo seja o mais proveitoso possível?




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png