3 formas de ter amizades verdadeiras e duradouras




Algumas noites atrás, eu estava com minhas três irmãs aproveitando um belo cappuccino na nossa cafeteria preferida. Estávamos rindo, conversando e compartilhando momentos de nossa vida. Foi quando vi, através da janela, uma garota em um vestido adorável, caminhando pela rua. 

"Ual, olha só aquele vestido lindo, verde e brilhante!" Interrompi minhas irmãs, para mostrar a elas a maravilhosa peça da moda, bem na minha frente. Como esperado, elas soltaram gritos de alegria e olharam descaradamente para aquele lindo (e felizmente modesto) vestido verde e brilhante.

O que prendeu nossa atenção foi muito mais que um vestido.

Essa adorável garota com seu lindo vestido estava indo ao baile com um garoto em uma cadeira de rodas. Da janela, parecia que ele havia nascido com algum problema que o privava de usar seu corpo normalmente, como as funções do dia a dia. 

Apesar de sua deficiência, ele parecia estar no topo do mundo. A garota no vestido verde brilhante estava rindo e tendo simplesmente um momento incrível com seu amigo. Ficamos observando até o casal ir embora. Como eles estavam se preparando para virar a esquina, a garota saltou atrás da cadeira do amigo e o ajudou a atravessar.  Aquela cena foi uma doce imagem de amor e amizade que tenho certeza que nunca vou esquecer.

1. Uma imagem da verdadeira amizade.

Quantas vezes eu olho para os meus amigos e penso, o que eles podem fazer por mim? Amizade não deveria ser baseada no egoísmo, mas em uma atitude de amor e sacrifício.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Filipenses 2:4)

Aquela garota mostrou para mim a imagem de verdadeiro amor e doação. Ao invés de tentar conseguir toda atenção pra si mesma em sua grande noite, ela aparentou estar focada em seu amigo. 

2. Amizade deveria ser sobre o interior, não o exterior de alguém

Você já encontrou em si mesmo(a) aquele desejo de ser amigo(a) de pessoas "legais" e "populares"? Eu também! Precisamos nos lembrar que cada pessoa deste mundo foi criada à imagem de Deus (Gênesis 1:27), possui uma alma (Gênesis 2:7) e viverá para a eternidade (Mateus 25:46). Nós nunca deveríamos escolher amigos baseado em quão populares, engraçados, descolados eles são Ao invés disso, deveríamos escolher amigos que sobretudo, se importam com coisas como pureza, justiça e sabedoria.   

"O Senhor, contudo, disse a Samuel: 'Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem. O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." (1 Samuel 16:7)

A garota do vestido verde não baseava sua amizade no superficial. Ela estava mais focada no interior que no exterior.

3. Amizades deveriam ser construídas com base no exemplo de Jesus

O amor de Deus por nós é baseado em perdão, graça e sacrifício. Você ama seus amigos como Deus ama você? Eu tenho muito o que aprender nessa área! A garota do vestido verde me lembrou de amar os outros como Deus me ama. 

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)

Uma verdadeira amizade é baseada na definição do amor de Deus. Você não precisa necessariamente entregar da sua vida pelo seu amigo, mas sim aprender a repartir sua vida com ele. Você pode dar seu tempo, energia, encorajamento, atenção e muito mais. Existe muitas formas de nos doarmos aos nossos amigos, assim como Cristo se deu por nós. 

Sendo como a garota do vestido verde e brilhante 

Quero encorajar cada uma de nós a termos a atitude da garota do vestido verde e amar nossos amigos de foma generosa. Precisamos escolher nossos amigos pelo que há dentro de nós, e não pelo externo. Precisamos pensar neles além de nós mesmos. Quero desafiar você a pensar em uma pessoa e mostrar a ela este amor. Como podemos sair do nosso conforto e ir amar essa pessoa? 

Este post é uma tradução do texto escrito por Bethany Baird, no site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra clique AQUI

© Girldefined.com 2015 - All rights reserved. 

¹ - Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png