5 características de uma forte mulher de Deus




Nesta era maluca em que vivemos, cada vez mais corrompida pelo pecado, eu agradeço a Deus por ser mulher. Claro que nem tudo é perfeito (porque ninguém e perfeito, claro), mas Ele tem me sustentado, e me ajudado a refletir a glória dEle, seno uma mulher feminina, e não feminista. Opa, espera um pouquinho ... Existe diferença aí? Claro, e muita diferença!

Infelizmente, muitas de nós, garotas e mulheres cristãs têm se perdido entre as bonitas falas de mulheres importantes da mídia, fazendo uma verdadeira confusão de ideias em nossa cabeça. O post de hoje falará um pouquinho sobre isto: Como abraçar a feminilidade e os conceitos eternos que Deus deixou para nós mulheres, sem nos corrompermos com os discursos feministas por aí. Eu quero ser a mulher que Deus me chamou para ser;  Quero ser uma mulher forte, de acordo com a Bíblia. Por isso, de acordo com a Palavra, listei 5 características que encontramos que uma forte mulher de Deus possui.

1. Ela abraça sua feminilidade

Ser feminina não tem a ver com usar roupinhas bonitinhas, batons, saias e afins, ou com suas competências (apesar de tudo isso ser lindo, super válido, dar um charme a mais à garota e eu amar, hehe). Uma forte mulher de Deus sabe que é uma bênção ser uma garota, e abraça isso, usando tudo aquilo que Deus a deu para refletir seu reino aqui, ao invés de tentar se rebelar e viver no sofrimento.

Uma mulher feminina vai além de toda a pomposidade externa; seu coração é cheio de alegria, e seu contentamento e satisfação em Cristo são intensas, que todos conseguem perceber algo diferente nela.

2. Ela confia e se submete a Cristo

Está aí uma coisa difícil: Submissão. É a palavra que as feministas mais detestam, uma vez que foram criadas para serem "livres". E de fato, a Bíblia nos diz que foi para a liberdade que Cristo nos libertou, porém, a liberdade descrita nas escrituras é muito diferente. Cristo não te dá carta branca para você fazer o que quiser, em nome dessa liberdade desenfreada, pelo contrário, Ele te libertou justamente dessa "liberdade", que na verdade é escravidão do pecado. Ele te fez livre para viver para Ele, desfrutando de paz e alegria que só Ele pode dar.

É aí que muita gente empaca. Se mulheres não querem se submeter a nada nem a ninguém, como é que vão se submeter a Deus? Sem submissão e confiança em Cristo, você nunca vai entender o que é de fato a submissão.  

3. Ela encoraja homens a serem homens

Homens e mulheres foram criados por Deus com valores iguais, sim, porém, com propósitos bem diferentes. Homens só serão homens se as mulheres forem mulheres (e o contrário também é válido), ou seja, cada um precisa abraçar o papel de Deus para si. Temos que parar de querer mandar ou tomar a frente deles, nos propósitos que Deus criou para Eles. Precisamos encorajá-los em sua masculinidade, para a glória de Deus, e não torná-os passivos, sem a voz que precisam e também merecem.

4. Ela arregaça as mangas e serve os outros

Na era de egoísmo em que vivemos, o servir tem tido pouquíssimo espaço. A mulher forte ajuda sim, ela trabalha, não é preguiçosa, começando em casa e depois fora dela (leia Povérbios. 31:27). Elas vão para o ambiente de trabalho, servem com alegria, mas também sabem que a família é o primeiro trabalho e não se esquecem ou a menosprezam, elas servem também com alegria seu marido e filhos e as pessoas ao seu redor, não para se mostrar ou sentir-se melhor do que outros, mas para refletir Jesus através de tudo isso. 

5. Ela demonstra graça, verdade e amor, mesmo sem falar

Mulheres de Deus encontram força nEle, e quando há verdadeira transformação em Cristo e contentamento nEle, é impossível ficar invisível. Isso porque, nossa vida, nosso comportamento vão externar o amor, a verdade e a graça de Cristo Jesus. Assim como a mulher de Provérbios 31, ela é elogiada, respeitada, as pessoas vão notar a diferença, porque ela teme ao Senhor (Provérbios 31: 26, 31,31).

Precisamos a cada dia buscar a Cristo, para sermos aquilo que Ele quer para nós. Eu, você, todos nós estamos nessa longa caminhada, até voltarmos para a casa. Enquanto estamos aqui, lutemos para sermos bons exemplos para a nossa geração. Exemplos de meninas,mulheres que glorificam a Cristo, sendo mulheres fortes, que honram a Deus!


2 comentários:

  1. UAU, Debbie, que lindo esse post!!! É verdade, as vezes as garotas cristãs (estava incluída nesse grupo há um tempo atrás) ficam mexidas com esses discursos cheios de belas palavras, mas temos que focar sempre no alvo! Que Deus continue te usando grandemente.
    Beijos <3
    www.sdesarah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sarah! Nosso alvo é Jesus e devemos buscá-lo sempre!
      Volte sempre por aqui, florzinha :) Fique com Deus!

      Beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png