Resenha: Eu te olhava pela janela




Imagine você na sua casa, sendo observada por alguém. E aí, rolou um medinho? Calma, que a história deste livro é linda e cheia de emoção! Na verdade é uma história com um tema forte, mas cheia de mistério, que depois vira alegria, com muito drama e romance junto! Se você gosta deste gênero literário, eu recomendo muito o livro!

Eu te olhava pela janela conta a história de Amanda, uma garota que teve uma vida bem difícil. Após perder a mãe, morar com o padrasto e quase ser violentada por ele, a nossa protagonista vê sua vida despedaçada ao conviver com o desaparecimento de Betinho, seu irmão. Mas o que ela não sabia é que ela não estava sozinha nessa. Alguém olhava por ela. 

O livro dá um salto temporal, direto ao futuro, e começa contando a história de Rodrigo, ex vizinho da nossa protagonista Amanda, e peça muito importante nessa narrativa. Rodrigo volta para o Rio de Janeiro, após anos morando em Portugal e fazendo faculdade por lá. Ele não somente volta, mas as memórias de sua vida vêm juntamente com ele. Afinal, onde estaria a garota misteriosa que morava ao lado de sua casa? A garota que o fazia suspirar de amores, sempre? É aí que uma série de eventos começam a se desenrolar. Alguns um tanto estranhos e quase improváveis de ocorrer na vida real, mas o fato é que eu não posso contar o resto! Você vai ter que ler e suspirar, como eu fiz! Será que Rodrigo reencontra Amanda? Será que amanhã reencontra Betinho, seu irmão desaparecido? 

A autora, Gleize Costa, conseguiu me prender à história de uma forma muito intensa. É uma leitura muito tranquila, com capítulos curtos e fluidos, o que deixa a leitura bem mais fácil, além dos momentos de alegria, tensão e emoção , em toda a história. O final é um ponto à parte, superando minhas expectativas. Pode ser até uma superinterpretação minha, mas a reviravolta do final, o desfecho deu um ar todo diferenciado ao livro. Quando for lê-lo, preste atenção aos detalhes, eles são importantes. É claro que o livro possui uma carga bem grande de drama e romance, o que pode fazer você gostar muito do livro, ou não. Mesmo assim, eu sugiro que leia e tire suas conclusões! 

Além de toda a história, existe uma outra história além dessa. Este é um livro com viés cristão, que fala sobre momentos difíceis da vida e como Deus sempre cuida de nós, mesmo quando não entendemos os porquês. Fiquei mega feliz com a autora e seu posicionamento, e muito mais feliz por saber que a literatura cristã nacional tem crescido e tomado espaço, mesmo que a pequenos passos.




Eu te olhava pela janela faz parte dos livros selecionados do projeto Livros que despertam (veja o banner ali do ladinho). É um projeto muito bacana, que tenho a honra de participar. Esta é a primeira resenha de muitas do projeto, então preparem-se para conhecer um pouco mais da boa literatura cristã que o nosso Brasil tem a oferecer, e que muita gente ainda não conhece!

Editora: Clube de autores
Ano: 2013
Páginas: 213
Compre: AQUI
Visite a Página da autora AQUI



11 comentários:

  1. Oi Debbie, amei a resenha!♥
    Olha, ainda não conhecia esse livro. Existem tantos autores preciosos no Clube dos Autores. De vez em quando, eu dou uma olhadinha por lá. Gostei muito de saber, que além de romance e drama, também é um livro cristão.
    Lá nesse mesmo site, encontrei um livro muito lindo, e até fiz resenha sobre ele. É o livro "Suzana, Letícia, Paula e Lúcia: Uma história de amor, dor e perdão."
    Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, San! Sim, este livro é cristão e sua história é muito inspiradora! Espero que possa ler o livro, para se emocionar também, hehe :D

      Beijinhos, flor!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Vou a falência de tanto comprar livro esse ano hahaha, esse com certeza é o próximo <3
    Como faz pra participar desse projeto, Debbie? Compra o livro e faz a resenha??
    Ansiosa para ler suas próximas resenhas. Beijos e Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu que diga, Sarah! Tenho uma lista de livros para comprar aqui :B
      Então, neste projeto foram escolhidos alguns blogueiros. Eles me mandam os livros para eu ler e fazer a resenha :)

      Em breve teremos mais livros por aqui, hehe :D

      Excluir
  4. Oi Debbie,
    Ainda não li esse livro mas estou na fila de espera do book tour, bem animada. Drama e romance? Falou comigo, amo kkkkkk
    Ah! Seu blog é muito lindo <3

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também está no book tour? Legal! Você vai amar o livro, Juli!
      Oin, obrigada pelo carinho, flor! Volte sempre <3

      Excluir
  5. aiii eu querooo, vou por na listinha!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca mesmo, Ana, e depois me diga o que achou do livro >.<

      Excluir
  6. Fiquei com vontade de ler. *-*
    http://blogaquelahistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo, Dai! Esse livro é ótimo, você vai amá-lo :B

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png