20 coisas para fazer quando você está triste




O ser humano tem essa de não ser nenhum pouco previsível. Tem horas que está tudo legal, mas tem horas que a tristeza invade o coração. Pode ser uma simples tpm, ou até outros tipos de problemas. Independente de qual for ele, a tristeza vai estar lá e não dá para evitar.

Infelizmente, muitos cristãos hoje tentam mascarar suas vidas, simplesmente ignorando os momentos de tristeza, ou simplesmente não os aceitando, como se nós cristãos não pudéssemos ficar tristes em momento algum, soando de forma até infantil. E se em algum momento a tristeza vem, sempre vão achar culpados para ela e tentarão eliminá-la a qualquer custo,ou pelo menos mascará-la.

Este post não foi escrito nos meus melhores dias. O que não posso fazer é tratar a tristeza como se nada tivesse ocorrendo. Ela existe, é um momento, não a vida toda. Essa é a principal diferença. Nós cristãos temos a esperança eterna, esperança essa que não nos abandona, nem nos momentos difíceis. E é também nesses momentos que podemos ver a mão de Deus e nos alegramos por suas misericórdias sobre nós. A tristeza pode estar aqui hoje, mas a promessa da verdadeira alegria permanece em nossos corações (Salmo 30:5).

Para você que tem enfrentado momentos de tristeza, separei 20 coisas para fazer, que com certeza, alegrarão seu dia!

- Aprenda que com Jesus você pode ser feliz, mesmo na tristeza (e sem precisar negá-la)
- Desabafe com uma amiga e ore com ela
- Ligue para suas amigas e marque um momento só de vocês!
- Assista a uma série nova (corre na Netflix que tem um monte, amigs!)
- Releia um livro que você ache ótimo!
- Escreva 5 coisas pelas quais você pode agradecer hoje
- Aprenda a fazer uma receita nova
- Sente para ouvir seus avós e suas histórias incríveis
- Faça um vídeo por dia (ou fotografias diárias)
- Compre um caderno novo
- Use o caderno e escreva palavras novas que intrigaram o seu dia
- Use a função "Descobertas da semana", no Spotify e conheça bandas novas!
- Abrace sua família (um por um)
- Assista vídeos engraçados na internet
- Compre um livro novo
- Visite um local na sua cidade até então desconhecido por você
- Tire um dia só para você!
- Leia um livro novo da Bíblia (sugiro Ester)
- Assista alguma pregação legal
- Acompanhe o Pólen do Facebook e veja sempre mensagens e dicas bacanas!

Embora a maioria dessas coisas tenham "efeito" temporário e não sejam as responsáveis por definir sua felicidade, tente fazê-las e lembre-se sempre de que é Deus quem te sustenta, nos momentos bons e ruins. Que ele seja nossa âncora, nosso sustento em toda situação!




2 comentários:

  1. Olá, eu ameeeei o seu blog, princesa <3 e é incrível como Deus usa você para escrever lindos textos, eles tem me edificado demais, muito obrigada.
    E é verdade, nós cristãs, também temos muitos momentos de tristeza, nem sempre acordamos gratas pela dádiva de ter dois olhos para enxergarmos o quão grandioso Deus é.
    Florzinha, que o Espírito Santo continue lhe enchendo com o amor dEle, e que nunca lhe falte esperanças. Deus te abençoe! (nova inscrita aqui). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Ai, eu fico tão feliz com seu comentário! É Deus que nos sustenta e eu sou agradecida a Ele por me usar :))
      É verdade; tem dia que acordamos com raivas e cheias de ingratidão, sem enxergar as maravilhas de Deus e suas bênçãos pra nós.

      Deus te abençoe muito, flor! Volte sempre aqui na colmeia ;)
      Beijinhos!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png