Submetendo suas emoções a Cristo




Em todo o mundo, um grito de guerra ecoa no coração de muitas mulheres, inclusive cristas. Siga seu coração /, suas emoções tem sido o slogan de muitas que procuram liberdade para tomarem decisões e deixarem de vez suas emoções livres. Mas será que escolher seguir o coração é a melhor coisa a se fazer?

Sabemos que é no coração e na nossa mente que nossos desejos, ambições e aspirações surgem, onde nossas emoções são mais intensas e se definem. A Bíblia já nos alerta que nosso coração é enganoso (Jeremias 17:9) e o único capaz de conhecê-lo e sondá-lo muito bem é o próprio Deus (Jeremias 17:10). Sendo assim, é bem claro que nem tudo o que queremos, nem todas as coisas que nos parecem boas e agradáveis são de fato assim. Devemos submeter nossas emoções, nosso interior a Cristo. Devemos honrar a Cristo com as nossas emoções também e só fazemos isso quando a colocamos em total dependência dEle. O coração e as emoções não são capazes de nos salvar e de trazer felicidade e completude. o coração e as nossas emoções devem ser salvas por Jesus, baseando-se na sua soberana vontade para nós.

Certa vez, Elizabeth Elliot, escreveu o seguinte, acerca do coração e das emoções:
"A dificuldade é de manter as nossas emoções no seu devido lugar. Elas podem continuar, mas não são elas quem governam as nossas ações. Elas não têm autoridade. Uma vida com Deus não é vivida no plano dos sentimentos, mas da vontade. Nas escrituras, o coração é essa vontade, a vontade do próprio homem, fonte de toda ação, de todo o poder de decisão concedido a ele por seu Criador, capaz de escolher e de agir." 
Pare de pensar que suas emoções te libertarão; coloque-as no seu devido lugar, em submissão a Cristo! Peça para Deus sondar seu coração, como fez Davi (Salmo 139) e trabalhar em sua vida, para que seu coração e vida sejam um reflexo de bondade, amor, compaixão, paz e só aquilo que Cristo pode te dar. Que sua alegria não esteja nos momentos da vida, mas em Cristo Jesus e fazer a sua vontade, afinal, nossas emoções não devem ser baseadas no que eu quero, o que eu acho ser melhor, mas no que Cristo sabe que é melhor, no que Ele quer para todo aquele o busca e entrega sua vida inteiramente a Ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png