Eu visto o que eu quiser. Será?



Foto: via

É incrível como muitas de nós tentamos encaixar Deus nas nossas próprias convicções, só para parecer mais correto. "Eu sei que não deveria fazer aquilo", mas eu vou lá, acho um versículo na Bíblia (que sempre acaba ficando fora do seu contexto original, quando fazemos isso) e pronto: Viu só como Deus não liga para o que eu estou fazendo agora? Aliás, ele até concorda. Infelizmente muitas garotas têm admitido todo esse discurso, principalmente em um assunto que sempre divide opiniões: Moda. Afinal, Deus realmente se importa com o que eu visto ou deixo de vestir? Existe roupa "de crente"? Como uma garota cristã deve de fato, se vestir?

Antes mesmo de desenrolar este assunto, é preciso dizer que não existe roupa de "crente" (se caso ainda exista alguém no mundo que pense assim). Roupa é roupa (veja um artigo ótimo sobre isso AQUI). Não é porque a Kate Middleton usa aqueles vestidos e saias lindíssimas que ela é crente. Não é porque eu estou com moletom e calça que sou menos crente que alguém que usa saia (aliás, moletom é tão  lindo!). Não existe isso, mas nem por isso Deus deixa de se importar com tudo que cerca a vida dos seus filhos. Para aqueles que foram transformados por Cristo e são agora filhos e filhas dele, o que existe é uma consciência restaurada, transformada por dentro e refletida por fora. A gente sabe que tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém (1 Coríntios 6:12). Podemos até vestir o que queremos, mas nem tudo o que queremos é o que nosso Pai quer para nós

Espera aí, Debbie ... você está dizendo então que não existe "roupa de crente", mas mesmo assim, Deus se importa com o que nós vestimos?

Isso mesmo. Não só com o que vestimos, mas como vestimos aquilo. Lembre-se de que tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, desde tomar um suco ou vestir-se. Todas as coisas devem ser feitas com a intenção de louvá-lo e engrandecê-lo, levando outras pessoas do nosso redor a terem este mesmo sentimento. É por isso que eu já falei anteriormente: Tudo começa no coração. Um coração transformado por Cristo, reflete uma mente transformada por Ele, que consequentemente reflete em nossas atitudes, em todos os segmentos.  

Aí vão algumas razões para que eu e você consideremos a importância de uma boa vestimenta:

Acredite: A imagem que você carrega é muito forte e importante

Já parou para pensar que você é embaixadora de Deus aqui na Terra? Jesus é o Rei e você como filha o representa por aqui. Já parou para pensar na imagem que você reflete!? Muita gente por aí anda dizendo que veste o que quer porque imagem é uma coisa da cabeça dos outros, mas é só parar para pensar um pouquinho: Quantas vezes você já comprou alguma coisa, só pela imagem? Não precisa ser super nerd da Bíblia pra saber que o que falamos, como andamos, como nos apresentamos ao mundo, ou seja, a nossa imagem é reflexo do que está dentro de nós. É tudo interligado e não tem como separar as coisas: A imagem que passamos aos outros é importante sim. Isso porque essa imagem não deve refletir sobre nós, mas sobre Cristo e a transformação que Ele fez em nós. A transformação vem de dentro e sempre externa; é impossível não notar na imagem que passamos. 

As nossas roupas refletem restauração 

A Bíblia é surpreendente! Em diversos momentos, as vestimentas são sinal de uma vida restaurada (como já comentamos acima). Quando O filho pródigo volta para casa, a primeira providência de seu pai foi fazer um banquete e levar o filho a trocar sua roupa e vestir a melhor roupa (Lucas 15: 21-22). Podemos entender este momento como um gesto simbólico, mostrando que agora o filho foi restaurado, deixou a velha natureza. O mesmo acontece conosco, quando Cristo nos restaura. Deixamos nossa velha natureza e agora somos seus filhos. Sendo assim, nossas vestimentas refletem uma vida restaurada por Cristo e que agora faz tudo para a glória dEle. 

Nossas roupas refletem o amor a Deus e ao próximo 

A Bíblia diz que, se amamos a Deus, isso também se reflete em amor ao seu irmão (1 João 4: 20,21). Muitas vezes desrespeitamos a Deus ferindo o nosso próximo e muitas vezes o ferir nem é com palavras. Em uma sociedade que está esquecendo cada vez mais dos seus valores, que suas escolhas, tanto do que falar, como agir, até em como vestir, reflitam seu amor por Cristo e ao próximo também, sem feri-lo,constrangê-lo ou levando-o a pecar, mas sim levando-o a buscar mais de Deus.  

Você não precisa se vestir mal, pelo contrário, você, como filha do Rei é a que tem motivos de sobra para se vestir e muito bem! Até a mulher de Provérbios 31 se vestia com linho fino, por que não se vestir bem também? (lembre-se: Vestir-se bem e ser chique não tem a ver com dinheiro, coisas caras, mas com a forma como você utiliza suas roupas e combinações para ficar elegante). 

Seja com vestidos, calças, macacões, moletom, saias e bermudas, que o principal objetivo de tudo seja agradar a Cristo e fazê-lo conhecido, através de você.

Não deixe de comentar. Sua opinião é super importante por aqui :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png