Por que ela e não eu?




Com certeza isso já aconteceu alguma vez com você: Você começa a gostar de um garoto, mas no fim ele acaba escolhendo outra para namorar e por vezes até casando e você, como sempre, fica desconcertada, sem reação e morrendo de ciúmes. Seu coração se parte em pedacinhos (e sua autoestima também) e você começa a pensar coisas do tipo Por que ela e não eu? O que ela tem que eu não tenho? Eu sou muito melhor que ela! 

Acredite, isso já aconteceu diversas vezes comigo e sim, eu sei como você se sente, mas eu tenho uma notícia para você: O mundo não acabou e você não pode querer fazer com que ele goste de você. Por vezes Deus coloca pessoas incríveis perto da gente que infelizmente não partilham do mesmo sentimento que nós em relação a isso. A culpa é nossa? Não! A culpa é de Deus? Não! A gente não é obrigado a gostar de alguém com segundas intenções. Aliás, nós garotas não podemos fazer com que o outro goste da gente só porque achamos que merecemos algo, porque temos o melhor emprego ou sabemos fazer várias coisas super bem. Na verdade, a Bíblia já nos alerta que não merecemos nada. Tudo é misericórdia e graça de Deus, até o fato de amarmos e sermos amadas.

1 João 4:10 diz: "Nisto consiste o amor: Não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu filho como propiciação pelos nossos pecados." 

Ele nos amou e isso é o presente que vem dEle. Não adianta querer forçar alguém a me amar, até porque nem nós mesmas podemos amar a Deus, se não for Ele para nos amar primeiro e despertar o amor em nós.

Pode parecer forte e estranho, mas o "não" de Deus é por muitas vezes melhor que o seu "sim". Ele sabe o que faz e sempre nos presenteia com o melhor. Foi assim na cruz, nos dando a salvação, que dirá com outras coisas, inclusive no relacionamento? Espere e não se apresse. Oportunidades de Deus virão. Com certeza outras pessoas o Senhor colocará na sua vida e você terá a oportunidade de encontrar alguém e desfrutar de um amor que será recíproco, duas pessoas amando a Cristo e consequentemente se amando. 

Enquanto isso não acontece, ore. Ore para que você consiga olhar para este garoto como um irmão em Cristo e abençoe a vida dele e a decisão que ele tomou. Não haja com orgulho nem se menospreze como nas perguntas já escritas no início. Seu valor vem de Deus e tudo bem se o garoto não gostar de você. Existem muitos por aí (talvez mais próximos do que você imagina) que também amam a Deus, buscam a Ele, que você pode conhecer, durante algum momento da sua vida. 

E você? Tem alguma história como essa para contar? Já gostou de alguém e não foi correspondida? O correto é esperar pelas oportunidades de Deus ou se desesperar, tentando ganhar o amor de alguém?




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png