Encorajando garotos a serem homens



Foto: via

Você pode até discordar de mim, mas olhe a sua volta: A masculinidade está em falta, muita falta. Você pode até me dizer como assim, Débora, e esse mundo tão machista? Pois é, ele é machista mesmo, mas estou falando de uma perspectiva Bíblica e não mundana, para o homem. Levando tudo isso e consideração, não há de negar que o caos moral em que vivemos tem deturpado completamente a visão bíblica de masculinidade. Acreditem, muitos meninos estão sofrendo com isso. Em um mundo onde meninas têm desbravado o mundo e deixado abandonado suas casas, os garotos têm cada vez mais vivido muito tempo na barra das vontades da mamãe, amadurecendo tarde demais e encontrando muitas dificuldades na hora de se tornarem homens e assumirem responsabilidades que são exclusivamente deles: 

"Atualmente,  os rapazes têm aprendido por inúmeras fontes e meios de comunicação que eles são idiotas, ignóbeis e inferiores às mulheres. Eles ficam com garotas, fogem da responsabilidade, levam a sério coisas que na verdade não são sérias, e geralmente negligenciam grandes oportunidades que surgem. As estatísticas relacionadas com a sua presença em universidades, com o casamento e com sua entrada  e  avanço  no  mercado  de  trabalho,  oferecem  testemunho  ilimitado  dessa realidade. Uma geração criada pela revista Maxim2  vê as mulheres como conquistas e crianças  como uma inconveniência. Uma geração que assume a personalidade de Jackass. Uma geração obcecada por jogos de vídeo game que se entrega a um mundo de fantasia, onde jogos e jogadores substituem buscas e objetivos reais. Os homens estão com problemas, e os homens cristãos estão sendo vítimas de muitas dessas coisas de menos valor." Owen Strachan
Ajude seu irmão, seu amigo a ser aquilo que Deus o chamou para ser.  Você pode ser exemplo de mulher de Deus para a vida dele. Pode ter certeza que seu exemplo fará diferença na vida dele e ele vai notar isso!  Mas como, sendo mulher, eu posso ajudar meu amigo, irmão, a ser um homem segundo o coração de Deus? Separei dois pontos que considero muito valiosos:

Descubra, com a Bíblia, o verdadeiro modelo para a masculinidade. 
Encoraje-os, mostrando que eles podem fazer ou alcançar algo, que devem fazer algo. Isso os torna mais fortes e com certeza se sentem úteis. Elogios são bem-vindos (e quem não gosta de elogios, hein?). Não tome atitudes e nem faça ou diga nada que eles mesmos deveriam fazer. Ajude-os a entender isso e a praticarem isso.

Essa discussão começa aqui, mas com certeza farei mais textos sobre isso! Para orientá-los, separei vários textos incríveis, centrados no evangelho, podendo ler e entender mais sobre o assunto, Que você seja bênção onde estiver! Não se esqueça de compartilhar com a gente a sua opinião, pelos comentários. 

- Bethany Baird (inglês): Inspire boys to become a man
- Owen Strachan (tradução): Carta a um solteiro frustrado
- Igreja Presbiteriana de Pinheiros: Visão Bíblica sobre masculinidade
- Pólen por pólen (tradução): Qual o propósito em ser uma garota? 
- Paul Washer (tradução): Quanto custa ser um homem? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png