Os 4 mitos sobre o "garoto de Deus"




Foto: via



No post anterior, eu contei a vocês sobre algumas pessoas que conheci em Cuba e na Guatemala e que adoravam ídolos de pedra e plástico. Alguma vez, você parou para pensar o porquê das pessoas adorarem a ídolos, como esses que mostrei?  Acho que eles estão esperando que essas estátuas que representam deuses façam algo por eles. Talvez estejam pedindo por chuva, ou proteção dos espíritos maus, ou para curar alguém importante a amado. Claro que eu e você sabemos que somente o verdadeiro Deus é que pode  fazer todas essas coisas.

Agora pense um pouco: Será que eu e você somos muito diferentes dessas pessoas? Pense sobre isso. Vimos que é muito fácil tornar um ídolo alguém do sexo oposto. Alguma ideia do porquê? Romanos 1:25 nos dá uma ideia sobre isso:

"Pois trocaram a verdade de Deus por mentira, e serviram mais a criatura do que o Criador..."

Por que nós idolatramos garotos? Porque temos negociado a verdade sobre Deus por uma mentira, neste caso, 4 mentiras. "Nós adoramos (os garotos) a criação de Deus no lugar do próprio criador", simplesmente por estarmos cegas o suficiente para pensarmos que eles podem fazer por nós aquilo que só Deus pode fazer. Alguma dessas mentiras está perto de você? 

Mentira 1: Ele vai mostrar a todos o quanto eu sou bonita e desejada

Você já sentiu que, se você tiver alguém especial para chamar de "seu", aí então você é bonita e desejada? Como garotas queremos que alguém nos queira. Parte disso vem da vontade de Deus para nós. Porém, quando tentamos definir nosso valor e beleza no que alguém pensa de nós, acabamos nos vendendo. Deus provou seu amor quando Ele te fez; Ele provou o seu valor quando morreu por você. Ter um garoto na sua vida só confirmaria o que já é um fato. 

Mentira 2: Ele acabará com a minha solidão para sempre

Quando começamos a achar que não somos queridas ou que ninguém nos entende, somos tentadas a nos voltarmos aos ídolos ao invés de Deus. Queremos que a dor acabe para ontem, e acabamos buscando algo rápido para satisfazer isso: Alguém de carne e osso (ou drogas, álcool, comprar, se cortar ou qualquer coisa que possa, imediatamente, amenizar a dor). Ter um garoto na sua vida pode amenizar a dor por um tempo, mas lembre-se que os ídolos são limitados. Eles não podem fazer por você aquilo que só Deus pode. Se você está contando com um ser humano para brincar de Deus, então certamente a dor voltará.

Mentira 3: Ele vai me fazer perfeitamente feliz

Se você julga a realidade pela mídia, ter alguém na sua vida pode fazer, magicamente, o seu mundo parecer mais brilhante, um lugar mais feliz. Mas será que isso é verdadeiro? Você estará em um relacionamento que vai te fazer feliz? Não, pelo menos não por muito tempo.

A verdade é que Deus não fez Adão e Eva para encontrarem plena satisfação neles mesmos. Nós temos buracos no nosso coração com o formato certo, que só Deus pode preencher, e nenhum garoto, não importa o quão perfeito possa parecer, pode fazer isso. Nossos corações foram feitos unicamente por Deus, para serem preenchidos pelo seu amor e que esse amor seja devolvido para Ele.

Mentira 4: Para o meu bem, ele vai acabar com meu status de solteira!

Aqui vai um pensamento para você: Cada relacionamento romântico que você possa ter vai acabar. Cada. um. deles. Você pode estar namorando hoje, mas amanhã pode não mais estar. Se você é casada, provavelmente um dia você vai morrer. Pessimista demais? Não, só realista. Existe uma boa chance que eu e você passemos uma boa parte de nossas vidas aqui na Terra em uma mesa pra um. A cura para a amargura, inveja e infelicidade está no contentamento, não nos relacionamentos rápidos.

Boom! As mentiras foram expostas 

Quando passamos a acreditar em uma dessas quatro mentiras, nos convencemos de que, se tivermos um relacionamento sólido com alguém que amamos, então não precisaremos de mais nada ... de mais nada. Interessante, não? É isso que Satanás tem estampado na nossa frente, desde o Jardim do Éden: Se você tem isso, certamente não precisa de Deus. Vamos mostrar àquela cobra que somos alegremente dependentes do único Deus verdadeiro! 

Você já parou para pensar em coisas que achamos que só os garotos farão por nós, quando na verdade só Deus pode finalmente realizar? 

Ps.: Este  post é uma tradução do texto escrito originalmente por Jessie Minassian. Para ler o texto (e sua continuação) na íntegra, clique AQUI





2 comentários:

  1. Boa iniciativa de criar um post assim, mostrando sobre "O garoto de Deus". Gosto muito desses posts que você faz tradução, são ótimos temas.

    www.jovenspreciosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meninas! Que bom que gostaram!
      Voltem sempre por aqui :D

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png