Receita: Cheescake de morango




Olá pra você que vai aprender com este post a fazer uma receita gordinha, porém deliciosa! Me aventurei na cozinha novamente para fazer uma receita muito amorzinho: Cheescake, que tem este nome estranho, mas é uma delícia! 

Cheescake é uma deliciosa sobremesa americana, que se diferencia de todas as outras pelo seu ingrediente secreto número 1: O cream cheese. Apesar do queijo cremoso ser o principal ingrediente, a receitinha é o doce mais tradicional de Nova Iorque e é de despertar qualquer paladar! Nele vai uma camadinha de biscoito, o creme e a cobertura, que pode ser de frutas ou o que você quiser. Quer aprender a fazer essa delícia? Dá só uma olhada nos ingredientes:

♥ Para a crosta de biscoito: 

- 300 g de biscoito
- 8 colheres de sopa de manteiga
- 1/4 de xícara de açúcar

♥ Para a massa:

- 3 ovos
- 1 caixa de creme de leite
- 800 g de cream cheese (ou de 3 a 4 potinhos de cream cheese)
- açúcar a gosto
- 3 colheres de farinha

♥ Para a calda:

- geleia ou frutas (no meu caso, escolhi morangos!)




 ♥ Modo de preparo

1- Comecemos pela crosta de biscoito. Triture todos eles em um mixer (ou no liquidificador), até virar uma farinha. Depois, acrescente as 8 colheres de manteiga já derretidas no micro-ondas mais o açúcar e bata tudo novamente. A consistência tem que ser de areia molhada, como a da praia. Despeje tudo na sua forma (que tem que ser com fundo removível, porque senão dá um trabalhão danado pra tirar) e vá acomodando o biscoito na forma, até cobrir todo o seu fundo. Leve para o fogão (fogo médio ~180 graus~) por cerca de 10 minutinhos. Reserve. 

2- Agora é a vez no nosso "recheio". Misture o cream cheese com o creme de leite, até formar a textura lisinha e homogênea. Depois é só acrescentar os outros ingredientes (ovos, açúcar e farinha) e bater. Eu bati na mão e não na batedeira, porque o objetivo do cheescake não é crescer e nem ficar parecendo um bolo. Ele não cresce tanto. Não se esqueça de provar e ver se para você está bom de açúcar. Depois de bater tudo, despeje na forma e leve para o fogão, por mais 40 minutinhos (ou até as bordas do cheescake ficarem coradinhas). Espere esfriar e se quiser, leve à geladeira por 1 hora. 

3- Depois de geladinha, eu desenformei e despejei minha geleia de morangos por cima (como você viu na foto). Você pode usar o que quiser, desde morango, chocolate ou até outras frutas! É só servir e aproveitar!



Espero que tenham gostado da nossa receita de hoje! Se fizerem, não esqueçam de mandar fotos e comentar aqui embaixo! Essa sobremesa é muito gostosa e vocês vão gostar muito! 





4 comentários:

  1. Preciso lhe confessar: eu não gosto de cheesecake :O
    Mas adoro ler receitas haha
    Parece que ficou bem gostoso!!
    Adorei seu blog, com certeza me tornei leitora!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não gosta de Cheescake?? :OOO
      Haha, normal, essa receitinha é 8 ou 80, mesmo rsss.
      Ficou ótima, a galerinha por aqui amou a receita!
      Fico super feliz com o comentário, flor! Volte sempre!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Cheesecake não é um dos doces que eu morro de amores, confesso, mas eu como, e acho lindo! Sem contar que ele fica super fotogênico né? (eu e minhas manias de achar objetos/coisas/natureza/comida fotogênica rs). É um boa opção pra fazer no fim de ano né?
    Beijos, Steh
    www.papovirtuoso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Steh! Cheescake é lindão, ótimo pra tirar fotos incríveis, hehe!
      É uma ótima pedida pro Natal, meeesmo!
      Volte sempre que quiser aqui, flor! Beijinhos :*

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png