Arrumando a casa com a palavra de Deus



Foto: via


Se existe uma mania que eu preciso trabalhar, essa se chama procrastinação. Eu simplesmente entulho coisas em parte do meu quarto, com o pretexto de jogar fora ou arrumar, mas acabo me "esquecendo". Parte, claro, tem a ver com o comodismo de não querer me desfazer das coisinhas.

O problema é que aquele entulho todo vivia em uma parte sombria da casa. É tanta coisa que não consigo enxergar mais o que tem ali com nitidez. E se uma barata voadora se instalou ali!? Ugh ... 

A Bíblia refere-se a Jesus, no mesmo tom que refere-se à luz. A luz ilumina os pontos mais sombrios, clareando e mandando embora tudo que possa existir. Quanto nos relacionamos com Cristo através de sua palavra, mais as 'sujeiras'  se tornam claras, mesmo sendo um processo difícil para nós: Enfrentar esse lado sombrio, esquecido e cômodo da nossa vida e iluminar, arrumar e limpá-lo. Certa vez ouvi uma frase que traduz isso muito bem:

"Nem sempre abrir a Bíblia todos os dias é garantia de uma vida em mar de rosas."

É um trabalho difícil. Limpar a casa, o nosso coração, com a palavra de Deus requer disciplina, obediência e nos coloca face a face com a realidade do nosso pecado. Quanto mais orarmos e lermos a Bíblia, mais evidente as sujeiras ficam. A luz pode então entrar e transformar tudo!

Orar e se envolver com a Palavra de Deus coloca a luz para funcionar em nossa casa. Iluminando os locais mais sombrios e entulhados. Já no entulho há apego, há comodidade. 

Não deixe que seus medos, incertezas e decepções se entulhem no coração. Busque a Cristo e a sua palavra para limpar e jogar fora tudo isso!



2 comentários:

  1. Belo texto, Debbie. Tão profundo e revelador. Quando você menciona "Quanto mais orarmos e lermos a Bíblia, mais evidente as sujeiras ficam." podemos enxergar claramente que Deus transforma nossa maneira de enxergar o que antes parecia ser natural pra nós.
    Beijos.
    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Diana! A Bíblia nos fala que antes estávamos cegos, mas Cristo nos faz enxergar essas sujeiras e com Ele podemos mandá-las pra longe. É um processo difícil e diário, que exige entrega completa a Cristo.
      Muito feliz que tenha gostado do post :D
      Deus te abençoe!
      Beijinhos.

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png