Blogagem coletiva: Os livros da minha vida




O post de hoje está melhor impossível; vamos falar de livros! Todo mundo tem aqueles melhores livros que fizeram parte da vida e por isso, o grupo de interação de blogueiros cristãos decidiu desafiar os blogueiros com esse tema que eu amo! Foi um tanto difícil, mas escolhi 3 livros que foram (e ainda são) muito importantes para minha vida!


O refúgio secreto - Corrie Ten Boom

Esse livro não marcou só minha vida, como também minha adolescência. Ele estava lá na prateleira de livros do meu pai, quando a capa me chamou muita atenção. Para quem não conhece, Refúgio secreto conta a história da Corrie Ten Boom e de sua família, que abrigou secretamente vários judeus, na época do nazismo. A família Boom era muito conhecida na Holanda por sua loja de relógios antigos, o que despistou por um tempo as suspeitas dos oficiais. Mesmo com toda a dor e sofrimento, Corrie escreve em seu livro como pôde sentir o cuidado de Deus em cada momento, até nos campos de concentração. É uma história linda e emocionante!






As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis


Não poderia deixar de citar pelo menos um livro do meu escritor favorito! Quem viu aos filmes não imagina como Nárnia é um mundo intenso e cheio de outras histórias belíssimas! São ao todo 7 crônicas que vão desde o surgimento de Nárnia, passando por batalhas e a presença de visitantes queridos. Não deixe de ler O sobrinho do mago e A cadeira de prata. São os meus preferidos! É incrível como C.S. Lewis consegue encantar até hoje crianças e adultos! 








A Revolução dos bichos - George Orwell


Esse livro não é cristão, mas olha, é um livro incrível! Já li A revolução dos bichos por 2 vezes e o Gorge Orwell sempre me surpreende. O livro utiliza animais como personagens, que, para se livrarem das imposições dos seres humanos, acabam se rebelando. O problema é que, num ato de suposta liberdade, os animais acabam caindo em uma nova ditadura, agora comandada por alguns dos animais e muito pior que a anterior. Nem preciso dizer que esse cenário é muito bem encontrado ainda hoje, afinal, é uma metáfora sobre o comportamento humano.








A Tainá, do blog Meninas da igreja, também participou da blogagem coletiva e você pode conferir o post dela AQUI.

E aí, quais foram os livros que marcaram a sua vida? Coloca aqui nos comentários! Vou amar saber! 





4 comentários:

  1. Olá! Tudo na paz?
    Muito legal essa Blogagem Coletiva, ainda não li nenhum dos livros citados por você, só assistir ao filme da Crônicas de Nárnia que na verdade não é a mesma coisa, pois ler é sempre melhor.
    Muito lindo seu Blog..Um abraço e fica com Deus.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Pois é! Ler o livro é bem diferente do filme! Espero que você tenha oportunidade de ler algum desses livros que citei, você vai amar!
      Obrigada pelo carinho! Volte sempre ;)

      Excluir
  2. Oi, Debbie!
    Dos livros citados conheço (por causa do filme) "As Crônicas de Nárnia" e até esse dia também não conhecia o escritor.
    Belas indicações, beijos.

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana! ai, o Livro do C.S. Lewis é incrível! Leia que você vai se surpreender :D
      Beijinhos, flor!

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png