Resenha: Simplesmente ame




Senhoras e senhores, eu voltei! Depois de quase 1 mês sem postagens (gente, como o tempo passou rápido!), a colmeia está ativa novamente. Foram tantas emoções durante esse tempo, que nada mais justo voltar com uma resenha por aqui, que traduz muito esse sentimento! Simplesmente ame é um dos livros da autora Joice Lourenço, mais um livro que faz parte do projeto literário Livros que despertam


Melissa leva uma vida tranquila sem grandes emoções, enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas quando menos espera, a própria vida resolve lhe sorrir e a coloca frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava.
Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destino acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios.  Afinal, o que estava acontecendo? 

Parece enrendo de novela Mexicana e se você gosta de novelas Mexicanas vai se encantar com o livro! Tem muito amor, muita emoção, mistério digno das telinhas! Melissa é uma garota muito pura e super sincera, passando por problemas que ela nunca imaginou passar. Imagine você ter sua vida transformada de uma hora para outra sem entender os porquês, ficando muitas vezes impotente, incapaz de fazer algo; deve ser uma sensação horrível. Isso porque, além dos problemas que Melissa e Érique irão enfrentar, tem os problemas em casa, com a melhor amiga Hannah e problemas da própria Melissa. Além disso, a história de Melissa nos conta como o amor é capaz de tudo: Unir pessoas, curar feridas e transformar corações. 

O fato das personagens serem jovens, traz um sentimento de "gente como a gente", que nos faz aproximar mais de Hannah, Melissa e Érique e observar seus sofrimentos, angústias, de se apaixonar a cada gesto de amizade e de romance que ocorre na história. Creio também que a narrativa em terceira pessoa tenha ajudado, nos dando uma visão mais panorâmica de tudo, como uma câmera filmando todos os acontecimentos. 

Alguns podem enxergar a quantidade de situações-problema que Melissa tem que enfrentar como sendo muitas e um tanto confusas, mas em nada prejudicam a boa leitura do livro, que é rápida e super prazerosa! Simplesmente ame é um livro muito gostoso de ler! Recomendo a leitura e já estou ansiosa pela continuação!



Editora: Clube de autores
Ano: 2014
Páginas: 167
Compre: Impresso - E-book 
Visite o blog da autora: AQUI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube