5 razões para ser grato(a) sempre



Foto: via


No nosso dia-a-dia, temos uma visão bem simplista e fechada de tudo. Não que seja completamente nossa culpa (na verdade é, mas ok); mas é que nossos ponteiros já se acostumaram à visão cinzenta da vida, enquanto acordamos, vamos ao trabalho e voltamos. O coração vai ficando amargo, egoísta, buscando olhar para mesma visão pequena e mesquinha de costume. Mas há sempre uma solução, afinal, a gratidão, quando praticada, torna-se contagiosa. 

É impossível para um cristão, não ser agradecido por pelo menos 1 coisinha no dia. Deus, eu sua infinita bondade e graça, nos dá presentes inesperados a cada minutos e devemos reconhecer isso. Gratidão traz reconhecimento e reconhecimento traz paz e alegria: Deus se importa com você, até nos dias mais escuros. Enquanto não mudarmos o nosso olhar para o alto e avante, a gratidão não será um escolha. 

Como o Natal está chegando, nós ficamos mais propícios a rever nossos conceitos e vida durante o ano. Não só nessa data (que tudo fica mais evidente), mas sempre, quero que a gratidão faça parte de mim e da minha caminhada com Cristo, confiando e se alegrando por tudo! Claro que isso não é de uma hora para outra e nem em um momento do ano somente. Gratidão é um exercício diário, que como disse, envolve deixar nosso eu e nossa visão de lado, tornando o mundo com muito mais sentido, olhando para Cristo e suas promessas para nós.

Por isso eu separei 5 das milhares de razões pelas quais eu sou grata a Deus hoje e sempre:

 Pela salvação, que não foi mérito meu, mas pela graça de Deus (Efésios 2:8)
 Pelo cuidado de Deus por mim, desde quando estou dormindo; das coisas que não percebo às que são visíveis para mim  (Salmos 3:5)
 Pela oportunidade de ter amigos, igreja e família que são unidos e me levam para mais perto de Cristo (Salmos 133:1) 
 Pelo cuidado do Senhor por mim, através dos presentes que Ele me deu e as coisas que ele retirou de mim, como um Pai cuidadoso e que sabe o melhor (Mateus 6:26)
 Pela minha cachorrinha, os animais e a natureza, que refletem sua glória, amor, inteligência e cuidado em Tudo (Salmos 19:1)

E aí, pelo que você pode ser grato neste dia? Sinta-se à vontade para compartilhar com a gente aqui nos comentários! Adorarei saber também!




Este texto faz parte da série Meu verdadeiro Natal, que serão posts feitos por aqui, para anunciar a chegada dessa data tão linda e especial! Eu não estou sozinha nessa não! Fui convidada juntamente com outras blogueiras para fazer parte deste projeto e você pode conferir os posts de cada uma, logo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png