7 hábitos de uma garota forte, decidida e corajosa




Ela é forte; ela é decidida e possui coragem. Ela tem tudo o que nossa cultura moderna adora. Só existe um único problema. Ela está jogando no time errado. 

Como uma ateísta auto-proclamada e feminista radical, ela está lutando agressivamente pelos "direitos" da indústria do aborto. Ela ama o aborto e está na liderança para que este movimento do mal consiga avançar. Ela está promovendo coisas que parecem radicais até para muitos a favor do movimento. Mas eles gostam do seu energia, do seu cuidado com a causa, com a sua paixão. 

Para os padrões da nossa cultura, ela é uma mulher forte, decidida e corajosa, mas infelizmente, ela está gastando seu tempo lutando por coisas que Deus se opõe.  

Como mulheres e garotas cristãs, creio que exista uma expectativa em nossas igrejas em relação a isso, algo do tipo: "Mulheres cristãs não deveriam ser fortes. Mulheres cristãs não deveriam ser decididas nem corajosas. Elas deveriam se manter passivas, nos seus próprios afazeres". FALSO, FALSO, FALSO.

Basta olhar para Ester. Aquela garota era forte. Olhe só para Abigail. Ela era decidida. Olhe então para Maria. Ela sim era corajosa. As mulheres da Bíblia não eram retratadas como fracas ou em um modelo de feminilidade fraca. Existem muitas mulheres fortes, decididas e corajosas na nossa cultura moderna, porém, estão lutando pelo time errado. 

Ouçam, garotas!

É tempo de nós, como garotas cristãs fazermos nossas vidas arderem por algo que realmente importa. Por algo que realmente importe para Deus. Nós servimos a um Deus poderoso que é apaixonado por coisas como verdade, vida, casamento, pureza, santidade, feminilidade, masculinidade e muito mais.

Com atitudes de reverência, respeito, dignidade e submissão ao nosso Deus, nós deveríamos estar na linha de frente, lutando pelo que Deus se interessa. 

Eu adoraria ver milhares de fortes, decididas e corajosas garotas cristãs se levantarem nesta geração. Nossa cultura precisa desesperadamente de garotas de Deus com paixão e um coração que arde pela verdade de Deus.

Tenho algumas perguntas para você agora:

Você tem hábitos que fazem de você uma garota forte ou fraca? Você possui hábitos que te levam a ser corajosa ou passiva? Você tem hábitos que te levam a ser uma forte garota pela verdade de Deus ou uma fraca? Eu já vi várias garotas cristãs fortes, decididas e corajosas em minha vida e todas elas tinham essas 7 coisas em comum: 

Hábito 1: Ela é uma garota bem definida em Deus

Ela não permite que a cultura do mundo defina seu valor e identidade como garota. Ela olha para a palavra de Deus. Ela entende que foi criada à imagem de Deus, formada para ser exatamente do jeito que ela é. Ela procura na palavra de Deus por respostas para o projeto e propósito de Deus, sendo ela uma garota. Ela abraça o bom projeto de Deus para o papel de cada gênero e se esforça para viver o seu em sua vida. Ela é uma garota que se esforça constantemente para ser definida pela palavra de Deus e nada mais.

Hábito 2: Ela se importa com a oração 

Garotas que são fortes por Cristo se tornam fortes percebendo quão fracas elas são. Elas entendem que sem a ajuda de Cristo elas estão condenadas a falhar. Antes de entrarem nas batalhas "da carne", elas levam a batalha ao Senhor através oração. Elas se ajoelham e oram, como se elas se importasse mesmo com isso. Elas lutam as batalhas deste mundo buscando a face do Deus do universo. Elas oram, com expectativa de que Deus trabalhe.. Elas creem que a oração muda as pessoas, por isso levam isso tão a sério.

Hábito 3: Ela busca pela verdade

Este hábito é crucial. Ao invés de esperarem para tomar decisões corretas na vida, essa garota busca pelas verdades de Deus. Ela está em uma constante caça ao tesouro, buscando pelo melhor de Deus para a sua vida. Seja sobre garotos, romances, planos sobre o futuro ou como amar seus irmãos, ela se apoia na palavra de Deus, para suas perguntas e questões.

Ela lê sólidos livros cristãos, que buscam por verdades bíblicas. Quanto mais cheia da verdade sua mente está, menos confusa a vida se torna. Ela faz decisões sábias e se torna apaixonada pela verdade de Deus.  

Hábito 4: Ela procura por mentiras

Uma garota forte, decidida e corajosa não procura somente pela verdade, mas ela está em contante procura por mentiras. Ela sabe que seus 3 principais inimigos são a carne, o mundo e o diabo, por isso ela mantém um olhar cuidadoso para as mentiras. 

Ela não assiste filmes, ouve músicas ou lê livros com vendas nos olhos, mas examina cuidadosamente cada conteúdo e visão de mundo. Ela está em constante procura por mentiras relacionadas aos seus planos, sendo uma garota, mentiras sobre Deus e mentiras sobre o seu valor. 

Hábito 5: Ela diz não para o mal

É necessário que ela seja uma garota forte para dizer não, especialmente quando se luta com a tentação. Uma garota forte sabe o perigo de flertar com a tentação e faz de tudo para evitá-la ou confrontá-la. Ela sabe quão mais e sedutor o mundo é, por isso se prepara antes para a batalha. Ela firmemente diz não à pressão sexual, ao compromisso, às mentiras e até às "meia verdades". Ela não compra os planos da nossa cultura em relação ao aborto, mistura de gêneros, promiscuidade sexual e feminismo. 

Hábito 6: Ela diz sim para a justiça

O que Deus diz, assim é. Sem se ou mas. Essa garota ama o coração de Deus pela justiça e pela santidade e procura viver de acordo com sua palavra. Ela entende que ser santa significa ser "separada" da cultura. Ao invés de seguir as tendências populares e a visão de mundo de hoje, ela escolhe seguir a palavra de Deus e representá-lo bem como uma cristã. Ela ora e pede a Deus para que faça dela mais como Ele em caráter, pensamentos, ações e palavras.

Hábito 7: Ela faz coisas difíceis

O hábito final de uma garota forte, decidida e corajosa é claramente ver através de suas ações. Ela não está com medo de fazer coisas difíceis pela causa de Cristo. Seja compartilhando o evangelho com alguém, liderando um estudo bíblico de garotas, mentoriando uma garota, se envolvendo em um movimento pró-vida ou ministrando a sua própria família, sua vida é marcada por fazer coisas difíceis para Cristo. 

Aqui estão os 7 hábitos de uma garota forte, decidida e corajosa. Eu oro para que você se junte as muitas garotas apaixonadas por Cristo e lute pela verdade dEle eu seu círculo de amizade e influência.
___________________________________

Essa foi a última devocional do ano! Meu desejo é que você cultive em sua vida características de uma garota de Deus e que estes 7 hábitos passem a fazer parte da sua rotina no ano de 2016! Um grande abraço! Nos vemos em breve :)


Este post é uma tradução do texto escrito por Kristen Clark, do site Girldefined.com. Para ler o texto na íntegra, clique AQUI.

© Girldefined.com 2015 - All rights reserved. 

Girl Defined é um blog com posts e devocionais para garotas cristãs.


2 comentários:

  1. Wow Deh, que post maneiro :)
    Esses sete hábitos são essenciais mesmo para uma garota cristã!
    É um post muito profundo :D
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ju! São hábitos que toda garota cristã deveria buscar ter em sua vida, mesmo!
      Volte sempre por aqui, flor! Deus te abençoe!
      Beijinhos :*

      Excluir


Cristã, graduada em Letras, apaixonada por livros, viagens e muita música! Uma nota musical tentando fazer a diferença na imensa partitura da vida.
https://www.youtube.com/channel/UClS0ZtlU37t-VvVciQH0GQQ

já curtiu?

Postagens populares

Projetos

 photo Banner_zps9isnpcan.png

youtube

Snapchat

 photo snapssss1_zpscavat0v8.png